Notícias

Gripe: Vitória inicia vacinação em idosos residentes em ILPIs nesta terça (19)

Publicada em 18/03/2024, às 17h05 | Atualizada em 18/03/2024, às 17h08

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Vacinação Segunda Dose Coronavac na Loja Maçônica de Vitória

Vitória inicia, nesta terça-feira (19), a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza). O município recebeu 1.370 doses da vacina contra a doença.

Nesta primeira etapa, serão imunizados os idosos e cuidadores nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os idosos acamados. Para imunizar este grupo prioritário, a equipe da Semus vai até os locais.

Novos grupos

À medida que o município receber novas doses da vacina, novos grupos prioritários serão contemplados. Para os demais grupos prioritários, a vacinação será mediante agendamento online. 

Vacina

A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2024 ocorrerá até 31 de maio.

Grupo prioritário

O grupo prioritário, definido pelo Ministério da Saúde, é composto por Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; Trabalhadores da Saúde; Gestantes; Puérperas; Professores dos ensinos básico e superior; Povos indígenas; Idosos com 60 anos ou mais; Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança e de salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema de privação de liberdade; População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).


Voltar ao topo da página