Notícias

Férias com atividades especiais nos Espaços de Ciência, Educação e Cultura

Publicada em 06/01/2020, às 19h05

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira

Com a colaboração de Luís Oliveira


  • Educação de qualidade

Elizabeth Nader
Atividades para deficientes visuais no Planetário de Vitória
O planetário de Vitória é uma das opções de lazer durante as férias

Para proporcionar alegria e diversão, os Espaços de Ciência, Educação e Cultura de Vitória oferecem uma programação especial durante o período de férias escolares. 

Moradores e turistas podem desfrutar, no mês de janeiro, das programações especiais nesses espaços, que de forma educativa levam muita diversão para a criançada: Planetário de Vitória, Praça da Ciência, Escola da Ciência-Física e Escola da Ciência, Biologia e História.

Em todos os locais, a entrada é gratuita. Confira AQUI a programação.

Planetário

O Planetário de Vitória oferece diversas atividades para visitantes de todas as idades, onde podem conhecer os planetas, as constelações, os movimentos de translação e rotação e todo os mistérios do universo.

Praça da Ciência

Serão realizadas oficinas, jogos, brincadeiras e uma série de atividades que aliam diversão e conhecimento em espaços lúdicos, estimulando e encantando crianças, jovens e adultos.

Escola da Ciência-Física

A Escola da Ciência – Física possui um acervo constituído por 59 instrumentos nas áreas de mecânica, acústica, eletromagnetismo e óptica, que visam à demonstração prática de fenômenos naturais, desmitifica a ciência física, além de instigar a curiosidade.

Escola da Ciência – Biologia e História

Através de aquários e vitrines, é possível conhecer a fauna e a flora que representam os principais ecossistemas presentes no território capixaba, bem como os ambientes que apresentam a história e a cultura do Espírito Santo.


Voltar ao topo da página