Notícias

Fafi retoma atividades presenciais nesta próxima segunda-feira

Publicada em 15/01/2021, às 17h08

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Pedro Vargas


  • Saúde e bem-estar
  • Parcerias e meios de implementação

Leonardo Silveira
Espetáculo de dança "Eu Sou Raiz". Trabalho de conclusão do Curso Técnico em Dança oferecido pela FAFI
Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi volta a desenvolver atividades presenciais para alguns alunos

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi retoma, nesta próxima segunda-feira (18), algumas de suas atividades na modalidade presencial. As práticas que serão ofertadas referem-se às disciplinas de Dança Clássica, Dança Contemporânea, Dança Moderna, Música e Teatro.

Neste momento, o reinício é para os alunos dos cursos "Técnico em Teatro", "Técnico em Dança" e "Básico em Dança" e estudantes das oficinas de Música do ano letivo de 2020.

"O objetivo é acordar os corpos por entendermos a importância de mantê-los saudáveis, em movimento e tecnicamente preparados para o retorno das aulas no mês de março, mesmo que essa retomada seja na modalidade híbrida", disse o professor de Dança Contemporânea Gil Mendes.

Protocolos

A direção da Fafi esclarece que a retomada de atividades é uma ação inicial que vai de segunda (18) até o dia 26 de fevereiro. A participação dos alunos não é obrigatória no período.

A coordenação explica ainda que, nas turmas, o número de alunos será reduzido e que até mesmo o período do intervalo foi dividido para que, em momento algum, haja aglomeração.

Todos os protocolos de segurança orientados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), como uso de termômetros, máscaras e álcool em gel, serão rigorosamente seguidos, já que o atual período ainda inspira cuidados com a coletividade.

Novas inscrições

A Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) reitera que todo o comportamento relativo à pandemia e à evolução do número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus vem sendo acompanhado para o desenvolvimento de futuros projetos congruentes com a realidade social.

A Fafi deve divulgar no site VixCursos, em 25 de janeiro, as novas vagas para o primeiro semestre de 2021 nas áreas de teatro, dança e música.


Voltar ao topo da página