Notícias

Encontro de servidores sobre decreto que libera alvarás

Publicada em 11/11/2019, às 17h58 | Atualizada em 12/11/2019, às 14h08

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Baía de Vitória com a Enseada do Suá ao fundo
Decreto dispensa de licenciamento 315 atividades consideradas de baixo risco em Vitória (ampliar)

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) participaram, na última sexta-feira (9), de um encontro para orientações sobre a aplicação do decreto municipal da liberdade econômica, que dispensou o licenciamento de 315 atividades na capital.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade em exercício, Otto Grellert, foi o facilitador do encontro, que aconteceu pela segunda vez no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.

"Na Sedec, temos os fiscais e a equipe que licencia as atividades. Por isso, foi importante fazer pontuações sobre o objetivo do decreto e suas aplicações para os setores que vão lidar na prática com isso", afirmou.

A primeira reunião, que aconteceu na última terça (5), teve mais de 90 servidores. O auditório voltou a ficar cheio nesta sexta. “Temos um grande número de fiscais, tivemos que dividir em dois grupos, em dois dias”, disse.

Em breve, a qualificação também acontecerá para os servidores da Vigilância Sanitária.

Colaboração

Eles serão importantes facilitadores para orientação dos empresários em relação ao novo decreto da liberdade econômica.

Os fiscais da Prefeitura de Vitória trabalham para garantir a segurança e a legalidade na cidade, sem aplicação de multas, por meio do convencimento das pessoas. Agora, eles não são remunerados por penalizar, mas incentivados a colaborar com os moradores e os empreendedores para a solução do problema.


Voltar ao topo da página