Notícias

Empresa vai elaborar projeto para liberar licença ambiental da Orla Noroeste

Publicada em 17/01/2020, às 19h12

Por Eduardo Brinco, com edição de Josué de Oliveira


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Vitor Nogueira
vista panorâmica da Prainha de Santo Antônio
A nova Orla Noroeste vai de Santo Antônio até a Ilha das Caieiras

Espaço para caminhada, ciclovias, píers, atracadouros, jardins, rua viva, centro de pescado e equipamentos de lazer. Assim será a nova Orla Noroeste, que corresponde a reurbanização com um calçadão de 15 quilômetros que liga Santo Antônio a Maria Ortiz, em um total de 20 bairros da cidade, beneficiando diretamente 72 mil moradores.

Atualmente está em processo de contratação de uma empresa para elaboração da Declaração de Impacto Ambiental (DIA) do Projeto Orla Noroeste. Após a conclusão, o estudo será enviado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) para análise e emissão da licença ambiental.

“Todo esse trâmite acontece em conjunto com o ajuste do projeto arquitetônico e urbanístico da Fase 1A, que contempla 1,16 quilômetros que vai de São Pedro até Ilha das Caieiras. Ambos tem a previsão de termino de projeto em até seis meses”, aponta o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) Alberto Salume.

Os recursos são para os investimentos na Orla Noroeste serão de um financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 


Voltar ao topo da página