Notícias

Educação: começam as rematrículas na rede municipal de ensino de Vitória

Publicada em 12/11/2019, às 18h30 | Atualizada em 12/11/2019, às 18h41

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Cmei Carlos Alberto Martinelli
Rematrícula na rede municipal de ensino é feita on-line

Começa nesta quarta-feira (13) o período de rematrícula escolar na rede municipal de ensino de Vitória. O prazo vai até o dia 28 de novembro, e o processo é realizado on-line.

As rematrículas podem ser feitas por meio do aplicativo Vitória Online - no ícone "Rematrícula" - ou no portal da Prefeitura de Vitória.

Os responsáveis pelos alunos ou o estudante maior de idade também poderão ir à secretaria da unidade de ensino para atualizar os dados cadastrais e efetivar a rematrícula, caso não tenham acesso à internet.

Em caso de alteração de endereço residencial, o responsável deverá entregar o comprovante de residência na escola.

Continuidade dos estudos

"É muito importante que pais, familiares ou responsáveis pelos estudantes fiquem atentos ao prazo final do período. Efetuando a rematrícula, que pode ser feita de maneira rápida e fácil, eles garantem a continuidade dos estudos dos alunos para o próximo ano letivo", explica a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Torpedos

Para chamar a atenção de pais e responsáveis acerca da rematrícula, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) vai enviar um torpedo orientando sobre o processo.

Matrículas novas

O período de matrículas novas para Emefs e Cmeis será divulgado em breve. Mas o cadastro para solicitação de vaga na rede municipal de ensino de Vitória é permanente e acontece durante todo o ano.

Para fazer a solicitação, é preciso apresentar na secretaria da escola o documento do pai e da mãe ou do responsável legal, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência em nome do pai ou da mãe ou do responsável legal.


Voltar ao topo da página