Notícias

Domingo com Filho: Claudio Lins desembarca em Vitória e abre projeto da Cultura

Publicada em 26/03/2024, às 14h40 | Atualizada em 26/03/2024, às 14h44

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Claudio Lins, que desembarca na capital para celebrar seus 40 anos de palco.
Claudio Lins, que desembarca no domingo (31) na capital para celebrar seus 40 anos de palco. (ampliar)

O domingo de Páscoa (31) será marcado por uma grande conquista da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória(Semc) que estreia, a partir das 17 horas, o inédito projeto "Domingo com Filho" que reunirá, mensalmente, grandes nomes da música popular brasileira no Parque Pedra da Cebola, localizado no bairro Mata da Praia.

O primeiro grande nome da temporada é Claudio Lins, que desembarca na capital para celebrar seus 40 anos de palco.

Sim, foi em 1984 que Claudio Lins estreou com o musical infantil "Sapatinho de cristal", escrito e dirigido pelo seu padrasto, capixaba por sinal, Claudio Tovar. Em cena, contracenava com seus irmãos e sua mãe, Lucinha Lins. E o espetáculo tinha canções de vários compositores, entre eles seu pai, Ivan Lins.

Para o "Domingo com filho" Claudio revisitará canções do seu imaginário da vida toda, explorando alguns clássicos da sua "praça": a MPB. Na bagagem ele traz "Canto de Ossanha" (Baden Powell e Vinícius de Moraes), "Oceano" (Djavan) e "Tropicana" (Alceu Valença e Vicente Barreto).

Nos últimos anos, Claudio tem se firmado como um dos grandes atores do teatro musical, inclusive compondo trilhas inéditas. Então, com conhecimento de causa, Claudio homenageia em Vitória um dos nossos maiores compositores para teatro, Chico Buarque, que completa 80 anos em 2024.

Canções como "Tatuagem" e "Não existe pecado ao sul do Equador" são grandes sucessos de Chico, mas que pouca gente sabe que foram composta pra teatro. O público ainda vai poder curtir um pouco do lado compositor de Claudio, que lança nesse primeiro semestre o single da inédita "Diz a verdade" (Claudio Lins).

No show, Claudio estará acompanhado de seu colaborador de muitos anos, o pianista Heberth Souza. A produção fica a cargo de Maria Braga.

Domingo com filho

A primeira temporada do projeto, desenvolvido pela Semc, começa no próximo domingo (31) e termina no dia 28 de julho.

Serão grandes nomes da música popular brasileira, filhos de grandes nomes da música nacional (daí o nome do projeto) que realizarão apresentações inéditas e gratuitas no Parque Pedra da Cebola, na capital.

O projeto será aberto com show de Cláudio Lins, filho de Ivan Lins, no domingo de páscoa, 31. Em abril, no dia 28, se apresenta Davi Moraes, filho de Moraes Moreira. O dia das mães, 12 de maio, recebe Pedro Mariano, filho de Elis Regina. Em junho, no dia 23, é a vez de João Cavalcanti, filho de Lenine e encerrando a primeira temporada, Pedro Baby, filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes.

As apresentações serão sempre a partir das 17 horas.

"O clima é bem intimista. Você chega, com a sua cadeira de praia, o seu banquinho ou a sua canga, se acomoda e assiste a um show da melhor qualidade aos domingos. Quem se organizar direitinho, em cinco encontros dessa primeira temporada, conhecerá o melhor da música popular brasileira em um dos recantos mais bucólicos da nossa cidade. É uma oportunidade de ouro!", adianta o secretário municipal da Cultura, Edu Henning.

Estrutura

Com objetivo de criar uma "atmosfera" de luau, o "Domingo com Filho" contará com uma estrutura especial. Diferentes de outros shows e apresentações musicais, o palco será baixo, próximo às pessoas, sem separador de público. Além do bom som, é claro, o projeto contará com uma cenografia especial que valorizará o paisagismo natural do parque.

O projeto conta ainda com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) Segurança Urbana (Semsu) e Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV).

Programe-se para não perder nenhum encontro.

31/03 - Cláudio Lins (filho de Ivan Lins).

28/04 - Davi Moraes (filho de Moraes Moreira).

12/05 - Pedro Mariano (filho de Elis Regina).

23/06 - João Cavalcanti (filho de Lenine).

28/07 - Pedro Baby (filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes)

Local: Parque Pedra da Cebola - Entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Av. Fernando Ferrari - Mata da Praia.

Horário: 17 horas.


Voltar ao topo da página