Notícias

Crianças e adolescentes do Cajun de Conquista dançam e fazem passeio em shopping

Publicada em 18/09/2019, às 17h14

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Cajun Conquista Passeio no shopping de Vila Velha
Crianças do Cajun se divertiram na pista de dança
Divulgação Semas
Cajun Conquista Passeio no shopping de Vila Velha
Passeio ainda contou com um saboroso lanche

Crianças e adolescentes do Cajun de Conquista tiveram uma tarde lúdica e muito festiva durante passeio no Shopping Vila Velha, nesta semana.

Os pequenos tiveram a oportunidade de curtir a pista de dança com jogos eletrônicos. Em seguida, foram surpreendidos com um lanche no Mc Donald's, parceiro da ação.

Para fechar a atividade com chave de ouro, ainda se divertiram com esculturas em balões.

"Foi muito legal ter vindo. Me senti muito feliz e não parei de dançar", disse Camile Oliveira, de 9 anos.

"Eu gosto muito de dançar. Já ganhei em três jogos. Eu já tinha vindo aqui com a minha mãe, mas hoje estou feliz porque vim com todos os meus amigos do Cajun", afirmou Lucas Paulino, 8.

Gratificante

"Se todos nós, empresários, fizéssemos alguma coisa por essas crianças e esses adolescentes, o mundo seria melhor. Essa é a mensagem que eu passo: vamos ajudar o próximo. É muito gratificante ver todos sorrindo", declarou a franquiada do Mc Donald's, Elaine Correia.

"Juntamos a parte recreativa com a didática que eles vivenciam no Cajun. Os ritmos diferentes enriquecem o conteúdo e o aprendizado das crianças e adolescentes", explicou o educador social em Dança do Cajun, Thalison Lugão.

Participação

"O eixo temático no período de agosto a outubro nos motiva a incentivar e promover a participação deles nos diversos espaços da vida pública. Temos em mente o desenvolvimento como sujeitos de direitos e deveres, a aptidão para participação na comunidade, nas políticas públicas e, por que não, na vida social, além do seu território. A ação é mais uma oportunidade para o exercício da boa convivência e do fortalecimento dos vínculos, já que todas as danças foram feitas em grupos", declarou o orientador social Júlio Barros.

Afetividade

"Proporcionar o acesso a uma pista de dança com jogos eletrônicos no shopping é possibilitar o convívio grupal e social, além de fortalecer o desenvolvimento de afetividade e respeito mútuo entre os participantes. Também estimula as competências para a compreensão crítica da realidade social além dos muros do Cajun", ponderou a coordenadora dos Serviços de Convivência para Crianças e Adolescentes, Anacyrema da Silveira Silva.


Voltar ao topo da página