Notícias

Coronavírus: trabalhadores de cemitérios vão usar máscaras e aventais

Publicada em 15/04/2020, às 18h37

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Garis usam equipamentos de proteção individual
Profissionais da limpeza usam equipamentos especiais para evitar a contaminação pelo coronavírus (ampliar)

A Central de Serviços distribuiu máscaras de pano para todos os seus servidores. Além disso, aqueles que trabalham nos cemitérios e nas frentes de sanitização da cidade recebem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) especiais, como máscaras e aventais especiais.

Os cemitérios de Santo Antônio e Maruípe também recebem higienização das portas, maçanetas, paredes, tetos, capelas e caminhos. Além disso, foram colocados frascos de álcool em gel nas entradas das capelas mortuárias e sabonetes nos banheiros. 

Para o trabalho de limpeza, os carros e equipamentos usados pelos servidores são higienizados diariamente, antes e depois das escalas de trabalho. 

"Colocamos sempre a vida e a proteção dos nossos servidores em primeiro lugar. Precisamos estar na luta diária nas ruas da capital, combatendo esta pandemia mundial, mas lutamos protegidos e resguardando nossos guerreiros", comentou o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda. 

"Nosso objetivo é manter a cidade limpa e higienizada para quem precisa circular de alguma maneira pela capital e, ao mesmo tempo, manter seguros e saudáveis cada um de nossos servidores", disse o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 


Voltar ao topo da página