Notícias

Coronavírus: Saúde realiza mais de 50 mil consultas no período de pandemia

Publicada em 26/06/2020, às 12h39 | Atualizada em 30/06/2020, às 17h57

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Coronavirus: Atendimento médico na Unidade de Saúde Ilha de Santa Maria
Atendimentos para pacientes que precisam de tratamento continuado são garantidos na rede de saúde (ampliar)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) mantém as consultas eletivas aos pacientes de Vitória através da telemedicina, por meio do 156. Segundo a Rede Bem Estar (programa que interliga toda a rede municipal de saúde, gerando informação em tempo real), neste período de pandemia, já foram realizados 54.538 atendimentos presenciais. Entre os tratamentos, estão pré-natal, hipertensão, consultas médicas pediátricas, entre outros.

Além disso, os atendimentos para quem está nos grupos de risco e as demandas identificadas como essenciais pela equipe de saúde permaneceram ativos. Os servidores também mantiveram o contato direto com os pacientes através do serviço remoto. 

"As equipes estão diariamente em contato com os pacientes por telefone, a fim de orientá-los e solucionar suas questões de saúde, evitando, assim, a procura pelos serviços sem necessidade. Essa medida segue as orientações da portaria 15/2020. Porém, mesmo priorizando as pessoas com sintomas respiratórios ou outro mal-estar, continuamos os atendimentos para quem precisa de tratamento continuado", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.


Voltar ao topo da página