Notícias

Coronavírus: Pronto-Atendimentos de Vitória mantêm limpeza rigorosa

Publicada em 06/08/2020, às 18h12 | Atualizada em 06/08/2020, às 18h42

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Higienização de unidades de saúde de Vitória
Higienização nas unidades segue as recomendações do Ministério da Saúde (ampliar)

Desde o início da pandemia do coronavírus, os Pronto-Atendimentos (PAs) de Vitória têm recebido atenção redobrada em sua higienização, uma vez que esses locais se tornaram referência para atender pessoas com sintomas de Covid.

A limpeza nos PAs exige cuidados redobrados e constantes, como a assepsia de maçanetas, mesas e demais superfícies. A higienização segue as recomendações do Ministério da Saúde e é realizada por uma empresa especializada contratada pela Prefeitura.

Equipe de limpeza

Para evitar a contaminação dentro do PA, a equipe de limpeza que atua na ala que atende pessoas suspeitas ou confirmadas com Covid não trabalha em outra área do estabelecimento.

Além disso, todos utilizam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) preconizados pelo Ministério da Saúde para evitar o contato direto com o vírus.

Praia do Suá

No PA da Praia do Suá, há uma equipe de higienização em cada andar, além de um banheirista, responsável apenas pela limpeza dos banheiros do local. Essa diferenciação é mais uma medida para evitar a transmissão do vírus.

"A equipe de limpeza vem fazendo um ótimo trabalho, o que, com certeza, tem feito a diferença no enfrentamento da pandemia. Além de ajudar a proteger pacientes e profissionais de saúde de possíveis contaminações, a limpeza e a organização no nosso ambiente de trabalho nos mantêm motivados a continuar dando o nosso melhor", afirma a diretora do PA da Praia do Suá, Alessandra Barcelos.

Os demais profissionais do PA concordam com Alessandra. "É muito gratificante ver o empenho e o profissionalismo da equipe de higienização do PA da Praia do Suá. Todos unidos no trabalho permanente de limpeza e desinfecção, deixando o PA sempre limpo, proporcionando proteção e melhor qualidade e segurança para servidores e pacientes", declarou a técnica de enfermagem Daniely Cristina Hoffman.

São Pedro

No PA de São Pedro, a limpeza também é só elogios por parte dos servidores e pacientes "O ambiente limpo deixa todos satisfeitos. E especialmente onde se tratam doenças ou há pacientes debilitados, a boa higienização minimiza, e muit,o as chances de proliferação de bactérias e reduz os riscos de diversas infecções", disse o diretor do PA, Rogério Martinelli Sperandio.


Voltar ao topo da página