Notícias

Coronavírus: PMV realiza ação integrada de orientação em lojas e bares da cidade

Publicada em 05/07/2020, às 17h52 | Atualizada em 05/07/2020, às 17h53

Por Milene Miguel, com edição de Patrícia Arruda


  • Saúde e bem-estar
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação SEDEC
Coronavírus: Fiscalização SEDEC em bares e restaurantes
A ação aconteceu em dez bairros da capital (ampliar)

A Prefeitura de Vitória realizou, entre às 8 horas desde sábado (4) e madrugada de domingo (5), uma ação integrada de fiscalização após denúncias registradas via Fala Vitória 156 de que estabelecimentos estariam funcionando de forma irregular em alguns bairros da capital.

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Policia Militar percorreram diversos pontos da cidade para orientar os estabelecimentos a seguirem as recomendações de funcionamento conforme os decretos estadual e municipal.

A ação aconteceu nos bairros Jardim da Penha, Jardim Camburi, Praia do Canto, Goiabeiras, Mata da Praia, Santa Lúcia, São José, São Pedro, Santos Reis e bairro República. Ao todo, 59 estabelecimentos foram vistoriados e 13 intimados a encerrar as atividades que aconteciam de forma irregular (1 em São José, 1 em São Pedro, 1 em Santos Reis, 1 em Goiabeiras, 1 na Mata da Praia, 1 em bairro República, 6 em Jardim da Penha e 1 em Jardim Camburi). Além disso, um estabelecimento foi multado no bairro Jardim Camburi.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Vitória recebeu 4.611 denúncias de funcionamento irregular do comércio, sendo realizadas 3.180 vistorias. No total, 1.027 estabelecimentos foram fechados e orientados agir conforme a legislação. Em caso de irregularidades, a população pode colaborar com denúncias por meio do serviço Fala Vitória 156 ou pelo aplicativo do Vitória Online.


Voltar ao topo da página