Notícias

Coronavírus: PMV faz ação integrada para organização de filas nos bancos

Publicada em 07/05/2020, às 14h34

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação PMV
Ação integrada da PMV nos bancos
Fiscais da PMV realizaram ação em agência bancária nesta quinta-feira (7) (ampliar)

Com o objetivo de conscientizar clientes e agências bancárias sobre as normas de segurança neste período de pandemia do coronavírus, teve início nesta quinta-feira (7) uma ação integrada da Prefeitura de Vitória, envolvendo Procon Municipal, Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. 

As equipes vão percorrer, principalmente, as agências da Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelo pagamento de benefícios, como o auxílio emergencial, durante o isolamento social.

Os servidores vão conscientizar as pessoas sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e também sobre o distanciamento entre elas nas filas dos bancos. Na fiscalização desta quinta-feira (7), as equipes não encontraram aglomeração de pessoas.

"Será uma ação permanente e programada para diminuir as filas. Vamos conscientizar as pessoas sobre o uso das máscaras e o distanciamento de, no mínimo, um metro e também vamos cobrar dos bancos uma ação de orientação e organização nas filas também. Vamos rodar a cidade e atuar onde houver aglomeração. Estaremos de olho", disse o secretário de Governo em exercício, Wallace Valente.

Ações

O município trabalha em várias frentes de fiscalização para impedir a formação de aglomerações e possível propagação do coronavírus. Em relação a comércio e eventos irregulares, foram recebidas 2.059 denúncias no período de 21 de março ao último dia 3. Foram feitas 1.467 vistorias e 733 comércios foram fechados.

Os comerciantes foram orientados a fazer venda por aplicativo e entrega em domicílio ou retirada ou balcão, o que tem sido obedecido. A operação acontece com fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária e agentes da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar.

Denúncias devem ser feitas pelo aplicativo Vitória Online ou pelo 156 Online.


Voltar ao topo da página