Notícias

Coronavírus: Odomodê promove oficinas on-line para jovens de Vitória

Publicada em 13/04/2020, às 14h46

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades

Josué de Oliveira
Fachada da nova sede do Odomodê
Odomodê vai realizar atividades de forma on-line durante a pandemia

Durante o período de isolamento social, o Núcleo Afro Odomodê vai realizar suas atividades de forma on-line. A partir desta semana, o órgão irá promover oficinas e bate-papos virtuais para os jovens de Vitória.

As atividades, que serão realizadas pelo Instagram e pelo Facebook, começaram nesta segunda-feira (13), com a oficina de elaboração de projetos culturais. Nesta terça-feira (14), acontecerá a oficina de marketing digital para empreendedores periféricos, às 15 horas.

Na quarta-feira (15), acontece mais uma edição do projeto Obirin, às 18 horas. Já na quinta-feira (16), o encontro é com o Procon Vitória, que vai tirar dúvidas sobre direitos do consumidor. Estas duas atividades acontecem pelo Whatsapp, no número (27) 99285-2084.

E na sexta-feira (17), o Núcleo Afro Odomodê vai promover a oficina de percussão corporal, a partir das 15 horas.

Interação

"Será uma oportunidade para os jovens aprenderem e interagirem através de ferramentas on-line, que, por sinal, já dominam muito bem", disse a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire Ferreira Batista. 

Para a coordenadora de Políticas para a Juventude da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Jéssica Delcaro, essa iniciativa, além de garantir que as atividades do Núcleo Afro Ododomê não sejam paralisadas por conta do isolamento social, também permite que os jovens de Vitória tenham uma oportunidade de formação enquanto o atendimento presencial está temporariamente suspenso.

"Na oficina de marketing digital, por exemplo, os jovens terão a chance de aprender técnicas que poderão ser utilizadas em seus negócios, principalmente neste período em que as vendas de produtos de forma geral estão sendo feitas em sua maioria pela internet", explicou.

Odomodê nas redes
Instagran: odomodevitoria
Facebook: Núcleo Afro Odomodê
Whatsapp: (27) 99285-2084


Voltar ao topo da página