Notícias

Coronavírus: medição de temperatura é obrigatória entre garis antes do trabalho

Publicada em 28/05/2020, às 16h44

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Medição de temperatura dos servidores
Garis e coletores passam por aferição da temperatura antes de irem às ruas
Central de Serviços
Uso de faceshield para garis
Trabalhadores da limpeza pública de Vitória contam com máscaras especiais para a coleta de resíduos

Para garantir a proteção dos profissionais que atuam diariamente para deixar a cidade limpa e higienizada, Vitória implanta mais uma medida de segurança. Antes de iniciar as atividades do dia, a temperatura de cada profissional de limpeza é aferida para diminuir o possível risco de proliferação do coronavírus. 

Além de ser obrigatório o uso de máscaras no deslocamento até o trabalho, durante a execução dos serviços, os garis fazem o uso da máscara do tipo escudo facial, a "faceshield". A higienização com álcool em gel na entrada e na saída das bases de trabalho também é exigida. 

"Buscamos oferecer todos os equipamentos necessários para que os trabalhadores fiquem seguros e seguimos todos os protocolos de saúde e proteção, principalmente durante esta pandemia", explicou o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda. 

Proteção de garis

Os garis continuam recolhendo diariamente os resíduos gerados em toda a capital e fazendo a sanitização. Para o trabalho, recebem seus veículos higienizados, contam com álcool em gel em todos os caminhões e recebem equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados para seu ofício. 


Voltar ao topo da página