Notícias

Coronavírus: mais de 600 bares fechados na cidade durante isolamento social

Publicada em 18/05/2020, às 18h54

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Sedec
Fiscalização de posturas
Fiscalização visa conscientizar estabelecimentos sobre as normas de funcionamento no isolamento social (ampliar)

Mais de 600 bares, lanchonetes e similares foram fechados na capital desde o dia 21 de março, quando foi iniciado o isolamento social na cidade por causa do coronavírus (Covid-19). Jardim Camburi é o bairro com o maior número de estabelecimentos dessa natureza fechados, com 125, seguido por Jardim da Penha, com 85, e o Centro, com 29.

No último final de semana, a equipe de fiscalização integrada interrompeu as atividades de 16 bares, sendo cinco em Jardim Camburi, três em Maria Ortiz, dois na Ilha de Santa Maria, dois em Santo Antonio, e um em Itararé, em Jardim da Penha, em Praia do Suá e no Bairro República.

Os donos foram orientados a fazer entrega dos produtos em casa (delivery) ou fazer a retirada no balcão (take away), conforme preveem as legislações estadual e municipal.

"Sabemos que o momento em que vivemos, com o isolamento social, é bem difícil. As pessoas estão seguras em casa. Se desejar consumir algum produto de um bar, encomende para entrega em casa ou retirada no balcão. Não fique por horas nesses estabelecimentos. Queremos que o comércio funcione sem aglomerações e com todo cuidado possível para com os trabalhadores e clientes", disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página