Notícias

Coronavírus: idosa doa máscaras para pessoas em situação de rua

Publicada em 23/04/2020, às 14h03 | Atualizada em 23/04/2020, às 16h53

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semas
Entrega de máscaras na Tenda do Bem
Máscaras produzidas por dona Célia Teixeira estão sendo entregues na Tenda do Bem da Praça do Papa (ampliar)

Já diz o ditado que "quem faz o bem colhe o bem". Pensando nisso, Mário Gallerani Junior, de 63 anos, e sua mãe, Célia Teixeira Gallerani, 86, estão fazendo máscaras e doando para pessoas em situação de rua nesta pandemia do coronavírus.

As máscaras estão sendo entregues na Tenda do Bem localizada na Praça do Papa, na Enseada do Suá. Já foram produzidas cerca de 100 máscaras de pano.

A ideia surgiu enquanto Mário produzia a iluminação da escultura de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado, na Praça do Papa. São mais de 120 mil pontos de luz, sendo 15 metros de altura.

"Estava finalizando a iluminação da escultura de Nossa Senhora quando observei que havia no local algumas pessoas em situação de rua. Vi que a Prefeitura de Vitória iria disponibilizar uma tenda para receber aquelas pessoas. Aí pensei: 'se todos nós ajudarmos um pouco, conseguiríamos fazer muito mais'. Mamãe, como teve loja e boutique, logo se prontificou em fazer as máscaras", disse o light designer (desenho com a luz), Mário.

"Fico muito orgulhoso com o gesto de solidariedade dela neste momento. Foi iniciativa própria. Ela sempre costurou, desde criança. Sempre foi muito criativa e muito participativa", reconheceu.

Divulgação Semas
Dona Célia confecciona tendas para distribuir na Tenda do Bem
Dona Célia confecciona tendas para distribuir na Tenda do Bem (ampliar)

"Só Deus nos ajuda a sair desta pandemia. No que eu puder ajudar a humanidade, eu vou fazer. Estou aqui de braços abertos e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde de ficar em casa. Nem por isso deixo de produzir as máscaras para as pessoas", comentou Célia Teixeira Gallerani.

Solidariedade

"São atitudes de solidariedade, respeito e de pensar no próximo para somar forças e nos motivar a, juntos, vencermos este período que estamos vivenciando. Só tenho a agradecer pela ajuda", disse a secretaria municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Tenda do Bem

A Prefeitura de Vitória disponibiliza três pontos de higienização e alimentação para a população em situação de rua. 

São duas Tendas do Bem: uma na entrada do Parque da Pedra da Cebola, na avenida Fernando Ferrari, e outra na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

O outro ponto de atendimento será no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro-Pop), localizado no bairro Mário Cypreste. O horário de funcionamento é das 11h30 às 13h30.


Voltar ao topo da página