Notícias

Coronavírus: Guarda Municipal apoia ações de fiscalização e faz patrulhamento

Publicada em 01/04/2020, às 09h05

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Guarda Municipal
Agentes comunitários da Guarda Municipal mantêm o patrulhamento preventivo em todas as regiões da capital (ampliar)

Durante o período de isolamento por causa da pandemia de coronavírus, a Guarda Municipal de Vitória segue suas ações rotineiras de patrulhamento da cidade e fiscalização do trânsito. Além disso, os agentes têm dado apoio ao trabalho das secretarias de Saúde (Semus) e Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

Diariamente, agentes em viaturas da Guarda Municipal participam das ações integradas de fiscalização na cidade. Realizados pelas equipes de posturas da Sedec e pela Vigilância Sanitária, os trabalhos monitoram o funcionamento de estabelecimentos durante o período de isolamento.

Durante a campanha de vacinação contra a gripe, agentes também têm realizado apoio nas escolas onde acontece a imunização.

Patrulhamento e fiscalização

Agentes comunitários da Guarda Municipal mantêm o patrulhamento preventivo em todas as regiões da capital. Além dos pontos base (PB) em locais estratégicos, os agentes seguem atendendo às demandas
de segurança urbana, em apoio ao trabalho da Polícia Militar.

A fiscalização de trânsito também continua sendo realizada, mesmo com a diminuição do volume de tráfego nas vias da capital durante o período de isolamento.


Voltar ao topo da página