Notícias

Coronavírus: desafio do Circuito Cultural incentivou diversão durante isolamento

Publicada em 20/05/2020, às 17h39

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semc
Desafio de dança do Circuito Cultural
Alunos do Circuito Cultural fizeram vídeos dançando com mães ou responsáveis (ampliar)
Circuito Cultural
Participantes do desafio receberam máscaras de proteção
Participantes do desafio receberam máscaras de proteção

Para incentivar o exercício da dança e trazer um pouco de diversão aos alunos neste período de isolamento social, o Núcleo de Balé do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou um desafio de Dia das Mães.

Os alunos tiveram que gravar um vídeo com sua mãe ou responsável em que um seria o espelho do outro, com a regra de que quem deveria guiar a dança seria o aluno.

Segundo a idealizadora do desafio, a instrutora Aline Ribeiro, o objetivo foi incentivar que eles elaborassem uma coreografia, ao mesmo tempo em que pudessem interagir com as pessoas que moram na mesma casa.

"Neste momento tão cheio de notícias sobre a pandemia, eu queria fazer uma atividade que pudesse fortalecer os laços entre os filhos e as mães. Espero que o desafio tenha contribuído para tornar os dias um pouco mais leves e trazer essa mensagem de valorizar quem cuida e ama a gente", afirmou a instrutora.

Clique aqui para assistir aos vídeos dos alunos

Máscaras

Para incentivar a participação e relembrar os cuidados da pandemia do coronavírus, todos participantes ganharam duas máscaras de proteção exclusivas, desenhadas pelo instrutor do Núcleo de Danças Urbanas, Tiago Silva, e confeccionadas pelo Núcleo de Artesanato do Circuito Cultural: uma para o aluno e outra para a mãe. A lembrança de participação foi entregue nesta última terça-feira (19), em horário agendado individualmente.

Ao todo, 19 alunos enviaram seus vídeos dentro do prazo (domingo, dia 10). Na máscara, há o desenho de dois corações unidos com a frase "Amor que protege".

União

A coordenadora do Circuito Cultural, Lena Cogo, ressaltou a importância de desenvolver atividades que contribuam com formações lúdicas e no isolamento das pessoas. "A parceria entre os núcleos para a realização dessa ação mostra a horizontalidade existente dentro do Circuito Cultural, de forma a sempre agir em prol do bem comum", afirmou.

A coordenadora do Núcleo de Artesanato, Jupiara Silva, disse que essa é uma forma de reforçar a necessidade do isolamento neste momento. "As oficinas do Circuito Cultural caminham juntas. Por isso, neste momento, podemos mostrar nossa união, mesmo que distantes um do outro. Estamos unidos pelo amor que nos protege", explica.

Circuito Cultural
Participantes do desafio receberam máscaras de proteção
Na máscara, há o desenho de dois corações unidos com a frase "Amor que protege"
Circuito Cultural
Núcleo de Artesanato do Circuito Cultural confeccionou máscaras para os participantes do desafio
Núcleo de Artesanato do Circuito Cultural confeccionou as máscaras dos participantes do desafio

Voltar ao topo da página