Notícias

Coronavírus: Centenas de pessoas abordadas em barreira sanitária na Vila Rubim

Publicada em 05/07/2020, às 10h44 | Atualizada em 05/07/2020, às 11h20

Por Milene Miguel, com edição de Patrícia Arruda


  • Saúde e bem-estar

Divulgação SEMUS
Coronavírus: Barreira Sanitária na Vila Rubim
Ao todo, 917 pessoas foram abordadas na barreira sanitária instalada na Vila Rubim (ampliar)

Desde a última quarta-feira (1º) a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com apoio da Defesa Civil e da Guarda Municipal e de voluntários do projeto Vitória do Bem, tem feito busca ativa nas barreiras sanitárias implantadas em pontos estratégicos da capital para a detecção precoce do novo coronavírus.

Na manhã deste sábado (04), além do bairro Santo Antônio, as equipes realizaram abordagens de carros, motos e ônibus na Vila Rubim para orientar a população sobre a Covid-19.

Na ocasião, foram abordadas 917 pessoas e três apresentavam sintomas. Segundo a Gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra, a ação faz parte da segunda etapa do plano de contingência para o enfrentamento à Covid-19 na capital.

"A barreira sanitária é importante para identificarmos as pessoas com sintomas gripais de forma precoce. Deste modo, fazemos as recomendações no tempo oportuno, orientamos a busca pelos serviços de saúde e evitamos que essa pessoa circule pela cidade. Essas medidas ajudam a reduzir a velocidade da transmissão do coronavírus", disse.


Voltar ao topo da página