Notícias

Coronavírus: campanha orienta mulher a denunciar violência e buscar apoio

Publicada em 04/06/2020, às 19h21

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
Campanha da violência e assédio contra a mulher
Peças da campanha também estão sendo divulgadas nos ônibus do sistema municipal (ampliar)

A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) lança, nesta quinta-feira (4), a campanha #Conectadas e Protegidas, que visa alertar a população sobre a importância de denunciar a violência contra a mulher, principalmente, neste período de isolamento social.

A iniciativa vai abordar a violência dentro de casa e o assédio dentro dos coletivos e na internet. A campanha, que tem o objetivo de informar às mulheres onde buscar ajuda, será divulgada nas redes sociais, aplicativos de mensagens, nos coletivos municipais, nos serviços de saúde e assistência social em funcionamento e também em estabelecimentos comerciais.

As peças e cartazes serão temáticas e vão trazer informações acerca do tema.

Campanha da violência contra mulher

Cramsv

A secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freite, destaca que um dos principais canais de atendimento é o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv).

O serviço está funcionando em regime de plantão telefônico, pelo número (27) 99520-1927. O atendimento, que oferece acompanhamento psicossocial para as mulheres, é feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

"As mulheres precisam saber que não estão sozinhas neste momento de isolamento social e que podem contar com o apoio do Poder Público para buscar orientação devida, atendimento especializado e proteção. Juntas e conectadas, podemos interromper o ciclo de violências e, consequentemente, garantir seus direitos e a dignidade humana", destacou a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire.

A coordenadora de Políticas para as Mulheres da Semcid, Mariana Bernardes, reforcou que é importante divulgar ao máximo o contato do serviço para as denúncias. "É importante chegar na comunidade, é importante chegar na mulher que se encontra nessa situação. Nossa equipe estará pronta para fazer o atendimento e fazer as devidas orientações que se fizerem necessárias", destacou.


Voltar ao topo da página