Notícias

Coronavírus: beneficiários de projetos habitacionais atendidos por telefone

Publicada em 16/03/2020, às 19h48

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

André Sobral
Vistoria no Residencial Santo André
Moradores de residenciais construídos pelo município devem acionar a Semohab por telefone para atendimento social

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) suspendeu temporariamente os atendimentos presenciais às famílias atendidas pelos projetos de habitação social do município: escrituras de interesse social e bolsas/auxílios habitacionais.

O objetivo da suspensão presencial do atendimento é evitar a propagação do Covid-19 (coronavírus) de pessoa para pessoa.

Para escrituras de interesse social (regularização fundiária)

Ligar para o telefone (27) 99780-4866

No caso das escrituras de interesse social, o atendimento é para os beneficiários de 13 bairros com regularização fundiária (São Pedro, Nova Palestina, São José, Santo André, Maria Ortiz, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Itararé, Andorinhas, Joana D’Arc, Santa Martha, Gurigica e Praia do Suá - comunidades de Santa Helena e São José).

Para atendimento social

Telefone (27) 99789-4481: Moradores da Poligonal 1 - Consolação, Gurigica, São Benedito, Itararé, Bonfim e da Penha; comunidades de Jaburu, Constantino, Floresta e Engenharia;

Telefone: (27) 99789-4481: Moradores da Poligonal 3 - Piedade, Fonte Grande, do Moscoso e Santa Clara, comunidade Capixaba;

Telefone: (27) 99790-8412: Moradores da Poligonal 10 - Conquista e Alto Resistência;

Para falar diretamente com a gerência social, ligue: 99766.6652.  

Já para o atendimento social, serão aceitas ligações das famílias que recebem aluguel provisório, Bolsa Moradia, Bônus Moradia, Auxílio Moradia, além de quem mora nos residenciais construídos pelo município ou foi beneficiado com a reconstrução de seus imóveis. A cada caso será dada a orientação necessária para a manutenção do benefício.

Famílias

São 482 famílias reassentadas em imóveis construídos pela Prefeitura de Vitória, outras 287 famílias que receberam carta de crédito para compra de uma casa e 453 famílias que recebem o aluguel social.

Somente no contrato de regularização fundiária das comunidades de Forte São João, Cruzamento e Alto Jucutuquara, são 2.299 famílias residentes nos lotes passíveis de regularização.

Matérias relacionadas:

Coronavírus: Saúde faz alerta para evitar propagação


Voltar ao topo da página