Notícias

Cidade inteligente: aplicativo Vitória Online traz atividades para estudantes

Publicada em 08/04/2020, às 12h25

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Imagem divulgação
Aplicativo Vitória Online
Aplicativo Vitória Online disponibiliza ferramenta para estudantes terem acesso a atividades (ampliar)

Neste período de pandemia do coronavírus (Covid-19), crianças e adolescentes podem se divertir e aprender com o aplicativo Vitória Online em casa e gratuitamente. Os jovens têm acesso a atividades educacionais de qualidade e apropriadas para sua faixa etária, elaboradas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

O serviço, que é uma opção segura de complementação educacional, começou a funcionar nesta terça-feira (7). Para acessar, basta baixar o aplicativo da Prefeitura de Vitória na loja virtual do seu celular.

Acesso

Para quem já é usuário, é só abrir o Vitória Online e clicar em “Atividades Educacionais”. Em seguida, o usuário escolhe o tipo de exercícios de acordo com a série escolar. O conteúdo é separado para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental, que é dividido do 1º ao 3º ano, do 4º ao 5º e do 6º ao 9º.

Para escolher, basta clicar no material desejado em formato PDF, que é baixado no celular do usuário.

Tecnologia

"Em breve, o Vitória Online terá conteúdo para complementação escolar de adultos e idosos. Gratuitamente, os pais podem baixar o app e confiar de que o conteúdo, além de ser uma forma de distração em casa, melhora o aprendizado das crianças. A tecnologia bem utilizada, com o Vitória Online, que inova na prestação desse serviço, é o pilar de uma cidade inteligente", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos.

Aprendizagem

Para a subsecretária de Gestão Pedagógica, Janine Mattar, o serviço é de grande valia para os pais. “Estamos buscando uma variedade de alternativas que facilitem, ao maior número de estudantes e famílias possível, o acesso aos documentos de apoio à aprendizagem em tempos onde o mais adequado é ficar em casa, priorizando o cuidado com a saúde e com a vida”, ressaltou.


Voltar ao topo da página