Notícias

Centro da Pessoa com Deficiência leva orientações para Reconecta 2019

Publicada em 17/09/2019, às 19h17 | Atualizada em 18/09/2019, às 12h52

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Um ano de educação física adaptada no CRPD
Serviços e trabalhos desenvolvidos no CRPD serão expostos no evento

Todos os serviços e atividades ofertados pelo Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) de Vitória serão apresentados na 2ª Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade do Espírito Santo, o Reconecta, que acontece desta quinta (19) a domingo (22), no Shopping Boulevard Vila Velha.

A equipe técnica se revezará para prestar orientações no estande do CRPD, onde estarão expostos trabalhos feitos pelos usuários e fotos de eventos e de projetos. Além disso, os técnicos do serviço, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), também vão promover recreação e ações educativas no "Espaço Criança".

"O objetivo é divulgar as diferentes ações e políticas voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência e para o fortalecimento da convivência e dos vínculos familiares e comunitários", diz a articuladora cultural do CRPD, Karina Marroque.

Reconecta

O Reconecta é organizado pelo Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES), em parceria com órgãos públicos, entidades e conselhos que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Na primeira edição, o evento atraiu cerca de 5 mil visitantes.

A programação inclui palestras, debates, workshops, oficinas, apresentações culturais, atrações musicais, exposição de produtos, serviços e equipamentos adaptados e espaço para crianças.

O evento é aberto ao público geral e a participação é gratuita.

Serviço

CRPD Vitória no Reconecta 2019
De 19 a 22 de setembro
No Shopping Boulevard Vila Velha - Rodovia do Sol, nº 5.000, em Itaparica, Vila Velha

Horário de funcionamento:

  • Quinta feira, das 18 às 22h
  • Sexta feira, das 10 às 22h
  • Sábado, das 10 às 22h
  • Domingo, das 15h30 às 19:30h

Voltar ao topo da página