Notícias

Casos de urgência infantil do PA da Praia do Suá vão para Ilha de Santa Maria

Publicada em 17/04/2020, às 13h27 | Atualizada em 17/04/2020, às 13h40

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Unidade de saúde de Ilha de Santa Maria
Crianças estão sendo atendidas na US Ilha de Santa Maria em casos de urgência e emergência (ampliar)

O serviço de urgência e emergência infantil do Pronto-Atendimento da Praia do Suá será transferido, a partir desta sexta-feira (17), para a nova sede da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria, que fica na rua João Bastos Vieira.

O atendimento continuará funcionando 24 horas. A transferência será temporária, indo até o final da pandemia do novo coronavírus.

O novo local conta com a estrutura necessária para os atendimentos a crianças, com consultórios, sala de coleta de exames e sala de medicação.

A estratégia tem como objetivo ampliar o fluxo e a oferta a adultos que chegam ao PA da Praia do Suá com suspeita de síndrome respiratória gripal.

"Com essa mudança, o PA da Praia do Suá terá maior espaço físico para atendimento aos adultos, com fluxos seguros e bem planejados, evitando, assim, aglomerações e dando mais segurança a todos", disse a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Pronto-Atendimento Infantil da Praia do Suá

De 1° de janeiro a 13 de março de 2020, quando foi decretada a situação de emergência em saúde pública em Vitória, foram atendidos no PA Infantil da Praia do Suá, em média, 107 pacientes a cada 24h.

Após as medidas de isolamento social, a média de atendimentos caiu, aproximadamente 55%, passando para 48 pacientes a cada 24 horas (de 13 de março a 16 de abril de 2020).

A equipe é composta por médicos pediatras, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, farmacêutico, assistente de farmácia e auxiliar de laboratório, dentre outros profissionais necessários ao funcionamento do PA.


Voltar ao topo da página