Notícias

Carnaval de Vitória: Inscrição para Família Real começa na próxima semana

Publicada em 07/01/2020, às 15h15 | Atualizada em 07/01/2020, às 15h17

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

André Sobral
Família Real 2015 no Sambão do Povo
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia 13 de janeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial do Espírito Santo (Liesge) anunciou a data de inscrição para quem quiser concorrer a uma das vagas da Família Real do Carnaval de Vitória 2020. Há uma vaga para Rei Momo, Rainha e duas para Princesa do Carnaval.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia 13 de janeiro, das 16 às 20 horas no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara. A eleição ocorre em 16 de janeiro às 20 horas no mesmo local.

Podem se inscrever candidatos que tenham no mínimo 18 anos de idade e que não tenham sido eleitos neste concurso nos últimos quatro anos, além de não possuir vínculo empregatício com a Liesge.

Os candidatos serão avaliados com notas de cinco a dez nas seguintes categorias: desfile de passarela; samba no pé e comunicação. Os jurados devem observar nos concorrentes: Desfile individual; Desfile em grupo; Beleza, charme e harmonia; Domínio na arte de sambar; Simpatia e espírito carnavalesco; Desembaraço na entrevista.

Os vencedores serão aqueles que obtiverem a maior soma das notas. Em caso de empate, os critérios para desempate serão: Comunicação, Samba no Pé, respectivamente, e, em último caso, será decidido pelo voto minerva do Presidente da Comissão Julgadora.

Segundo o presidente da LIESGE, Edvaldo Teixeira, a Família Real do Carnaval de Vitória será composta mais uma vez por Rei Momo, Rainha e duas Princesas: “É uma oportunidade para valorizarmos as figuras populares do Carnaval e ainda oferecer a chance para quem se importa e admira a festa, de poder representá-la”, explica Teixeira. 

Inscrições

A inscrição é individual e deve ser feita pelo candidato apresentando os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida em próprio punho, cópias da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, lembrando de levar o original para conferência. 

Premiações

O Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2020 receberão R$ 3 mil cada, enquanto as princesas vão receber R$ 1,5 mil cada. Todos os premiados vão receber faixas. A coroação dos vencedores acontece no dia 18 de janeiro na Quadra da Escola de Samba Jucutuquara, a partir das 20 horas.

Para mais informações, clique aqui.


Voltar ao topo da página