Notícias

Campanha Praia Limpa alcança mais de 3,2 mil pessoas no final de semana

Publicada em 13/01/2020, às 17h00

Por Regina Freitas, com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar
  • Educação de qualidade
  • Vida na água

Divulgação Semmam
praia limpa
As ações aconteceram durante o fim de semana nas praias da Ilha do Frade, Ilha do Boi e Curva da Jurema

Em sua 29ª edição, a Campanha Praia Limpa da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), realizada anualmente, teve início nesse final de semana e nos dois dias sábado (11) e domingos (12) as atividades educativas conseguiram alcançar um público de 3.200 pessoas.

No sábado (11) a equipe esteve fazendo abordagens na praia da Ilha do Frade e no domingo (12) nas praias da Ilha do Boi e da Curva da Jurema.

As equipes da Campanha Praia Limpa contam com educadores ambientais da Semmam, e mais técnicos das secretarias de Saúde, Desenvolvimento da Cidade e Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana.

Além das equipes de servidores municipais outros técnicos se juntaram à Campanha Praia Limpa, como omo parceiros: Ecoceano, Ifes, Ong Avalance. Eles estão realizando abordagem lúdico educativas aos banhistas e trabalhadores sobre a importância da utilização adequada do ambiente praial e os cuidados com a orla.

A Coordenadora de Relações com as Comunidades da Semmam, Rita Vasconcelos, ressalta a importância desse tipo de campanha no verão, pois, “incentiva e conscientiza turistas, comunidade local e crianças sobre a importância de preservar e manter as praias limpas”.

Ao longo dos 29 anos, a campanha vem contribuindo consideravelmente para a melhoria da qualidade das praias da capital, afirmou a gerente de Educação Ambiental da Semmam, Juliana Sardinha. “O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas para que dessa forma possamos reduzir o descarte inadequado dos resíduo, minimizando assim os impactos negativos nas praias e possibilitando a preservação e conservação do meio ambiente e da vida marinha".

Além das abordagens aos banhistas, comerciantes e ambulantes participaram de formação e são orientados sobre práticas sustentáveis e saudáveis na orla


Voltar ao topo da página