Notícias

Campanha Agosto Dourado incentiva amamentação em Vitória

Publicada em 01/08/2019, às 15h02

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Semana do Bebé no Sebrae
Palestra abriu a programação da Semana do Bebê em Vitória nesta quinta no Sebrae (ampliar)
André Sobral
Semana do Bebé no Sebrae
Objetivo das ações é conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno (ampliar)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reforça que o aleitamento materno é a maneira ideal para fornecer às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável. 

A partir desta quinta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dá o primeiro passo para a campanha "Agosto Dourado", que, em 2019, promove a amamentação no Brasil com base no slogan "Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!".

O objetivo é conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita à mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida do bebê e como fonte complementar até os dois anos de idade.

Abrindo as atividades da VI Semana do Bebê, que é uma estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Semus realizou um seminário no auditório do Sebrae, na Enseada do Suá.

Unidades de saúde

Durante o mês de agosto, diversas unidades de saúde vão promover uma série de atividades para o incentivo à amamentação.


Voltar ao topo da página