Notícias

Avenida Rio Branco será parcialmente interditada no domingo para podas de árvore

Publicada em 24/01/2020, às 17h30

Por Regina Freitas, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida terrestre

Carlos Antolini
Novas Luminárias na Avenida Rio Branco
O serviço de podas será realizado das 7 às 16 horas

No próximo domingo (26), a Avenida Rio Branco, na Praia do Canto, ficará interditada para o tráfego de veículos. A interdição é para auxiliar as equipes de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) que estarão realizando o trabalho de podas de árvores.

O serviço será das 7h às 16h e para isso a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) publicou nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial do município, a interdição da Avenida para alertar os condutores e pedestres.

A poda de árvores é uma das mais importantes e imprescindíveis práticas de manejo da arborização de vias públicas, cujo principal objetivo consiste em adequar o sistema de arborização às características da área urbana de forma harmônica.

O serviço previsto para a via contempla a poda de limpeza e adaptação das árvores, possibilitando compatibilizar a arborização local com os elementos urbanos da avenida (edificações, placas de sinalização, luminárias, semáforos etc.).

A Gerente de Áreas Verdes da Semmam, Giselle Cypreste, informou que esse serviço também, será importante para melhorar o tráfego de veículos, especialmente os ônibus e os caminhões. “Vai corrigir formações indevidas e retirar galhos secos ou danificados que podem causar danos às pessoas e propriedades”.

Giselle destaca que para a realização do procedimento de podas de árvores, a Semmam segue diretrizes e procedimentos técnicos em conformidade com o Plano Diretor de Arborização (PDA), Decreto 17.699/2019 e as legislações pertinentes, especialmente a Lei Municipal n°. 8.696/2014, que dispõe sobre o uso e a gestão da arborização urbana e das áreas verdes de uso público no município de Vitória.


Voltar ao topo da página