Notícias

Ano letivo começa nesta quarta-feira com novidades para estudantes

Publicada em 04/02/2020, às 17h25

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Marlon Lima


  • Educação de qualidade

Divulgação SEME
Mochila escolar para o ano letivo 2020
Estudantes da rede municipal de ensino receberão mochilas e também novos uniformes (ampliar)

As férias dos estudantes da rede municipal de ensino estão acabando. O primeiro dia de aula nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) está marcado para esta quarta-feira (5).

E o início das atividades será cheio de novidades. Os estudantes vão receber mochilas escolares e novos uniformes, com novas composições de tecidos e uso de tecnologias modernas que não agridem o meio ambiente.

As peças serão capazes de absorver 50% a mais do suor do que tecidos como algodão, propiciando uma melhora significativa na transpiração.

Além dessas novidades, os alunos também vão encontrar nas escolas mobiliário renovado, novos brinquedos de playground, laboratórios de Linguagem, História e Geografia, equipamentos de informática, rede de internet wi-fi, ambiente climatizado e novas placas de identificação.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) investiu mais de R$ 13 milhões em melhorias nas unidades de ensino.

Preparação

Na semana passada, os profissionais da Educação retomaram as atividades nas 102 unidades da rede para preparar os espaços de aprendizagem para o acolhimento dos estudantes.

A rede conta com cerca de 46 mil alunos, distribuídos entre todos os níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Calendário alterado

A Secretaria Municipal de Educação está investindo cada vez mais na melhoria das estruturas das unidades de ensino. Por conta das obras de reformas, algumas escolas terão o início das aulas alterados.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina da Trindade Farias, no bairro São José, por exemplo, só inicia as atividades no dia 17 de fevereiro.

Outros Cmeis e Emefs também estão passando por melhorias para garantir mais conforto para os estudantes. Nas unidades de ensino abaixo, o ano letivo será iniciado no dia 10 de fevereiro.

Cmei Dr. Pedro Feu Rosa
Emef Otacílio Lomba
Emef Custódia Dias Campos
Emef Otto Ewald Júnior

Os estudantes não terão prejuízos, uma vez que o calendário escolar será reorganizado.


Voltar ao topo da página