Notícias

Adolescentes e idosos compartilham vivências e histórias em encontro de gerações

Publicada em 05/11/2019, às 16h11

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Encontro de gerações no Cajun
Crianças e adolescentes do Cajun do Quadro fizeram apresentação para idosos (ampliar)

Crianças, adolescentes e idosos trocando experiências e participando juntos de várias atividades. Foi assim o segundo encontro de integração entre o Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes Caminhando Juntos (Cajun) do Morro do Quadro e o Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) do Centro, na manhã desta terça-feira (5), no Cajun.

A atividade foi realizada pelo Grupo Arte Solidária, composto por pessoas idosas, crianças, adolescentes, educadores sociais e assistente social. Além de prestigiarem a apresentação de circo, todos realizaram oficinas de dança e Jogos, Brinquedo e Brincadeira (JBB).

"Este é o nosso segundo encontro com os idosos. Acho muito bacana todas as atividades que fizemos juntos. Eu fiquei muito feliz, já que não tenho mais minhas avós. Aprendi muito sobre o carinho, o respeito, o amor, o afeto e a convivência com as idosas e passei pra elas o que sei sobre circo", disse Benjamin Rodrigues, 14 anos.

Aproximação

"Acho muito importante as crianças e os adolescentes que frequentam o Cajun terem essa aproximação com as pessoas idosas. Eles aprendem a valorizar sentimentos de amor, carinho e afeto com os idosos", explicou o coordenador do Cajun do Morro do Quadro, Jhones Teixeira da Silva.


Voltar ao topo da página