Notícias

Ações da Defesa Civil de Vitória são apresentadas a paraibanos

Publicada em 04/11/2019, às 09h45 | Atualizada em 04/11/2019, às 09h45

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil de Vitória recebe integrantes da Defesa Civil de João Pessoa
Equipe da Defesa Civil de João Pessoa conheceu trabalhos desenvolvidos pelo órgão de Vitória

As ações desenvolvidas pela Defesa Civil de Vitória foram vistas de perto por uma equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa, capital da Paraíba. Os paraibanos estiveram na sede do órgão da capital capixaba na última semana.

"Compartilhamos com os colegas da Paraíba nosso modelo eficiente de gestão em proteção e Defesa Civil e eles ficaram impressionados com a forma que a Coordenadoria da Defesa Civil de Vitória atua em situações de desastres e emergências e com o poder de investimento da Prefeitura de Vitória na reestruturação do órgão na contratação de pessoal qualificado e na aquisição de recursos materiais para as ações", disse Jonathan Jantorno, coordenador do órgão em Vitória.

Jantorno e sua equipe mostraram aos colegas como a resposta rápida aos chamados e a capacitação de voluntários nas áreas de risco contribuem para minimização de danos.

Em Vitória, a Defesa Civil pode ser acionada via aplicativo Vitória Online ou pelo telefone 156, estabelecendo um contato rápido e direto com os munícipes. Além disso, os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC's) contam com representantes nas comunidades aptos a atuar antes que os representantes do órgão se deslocam para locais afetados.


Voltar ao topo da página