Notícias

Chuvas: Defesa Civil atende pequenas ocorrências em toda a capital

Publicada em 20/11/2019, às 16h55 | Atualizada em 20/11/2019, às 17h01

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Ação contra a mudança global do clima

Carlos Antolini
Ação Defesa Civil com Drone no Morro do Jaburu
Defesa Civil de Vitória monitora, desde a semana passada, as áreas afetadas pelas chuvas

Em mais um dia de chuva forte em Vitória, a Defesa Civil Municipal atua em todas as regiões da cidade para monitorar áreas de risco e atender ocorrências de munícipes nesta quarta-feira (20). Nas últimas 24 horas, pluviômetros marcaram acumulado de 68,5 milímetros (registrado às 16 horas).

As equipes da Defesa Civil atenderam 35 chamados em vários bairros da capital para ocorrências menos graves, como infiltração, rachaduras e risco de queda de árvores sobre residências.

No bairro Bonfim, houve uma pequena movimentação de solo dentro do terreno de uma residência. Para evitar novo deslizamento, técnicos instalaram uma lona sobre a terra a fim de evitar infiltrações.

Chamados

Além das ocorrências atendidas hoje, a Defesa Civil tem monitorado, desde a semana passada, as áreas afetadas pelas chuvas. Somadas com as 35 ocorrências desta quarta-feira, o órgão já atendeu, desde o início do período de chuvas, no último dia 12, 69 ocorrências.

Por causa de deslizamentos e desabamentos, 25 pessoas estão desalojadas na capital, oito imóveis estão interditados e cinco estão parcialmente interditados.

Em caso de deslizamentos ou desabamentos, os munícipes podem ligar para o plantão 24 horas do órgão: 98818-4432. As demandas também podem ser registradas pelo Fala Vitória 156.

Áreas monitoradas

O trabalho da Defesa Civil é realizado permanentemente em todas as 25 áreas da capital, que estão nos bairros Morro do Macaco, Jaburu, Jucutuquara, Santos Dumont, Rio Branco, Fradinhos, Cruzamento, Morro Grande, Romão, Forte São João, Fonte Grande, Piedade, Moscoso, Quadro, Alto Caratoíra, Alagoano, Bela Vista, Jesus de Nazareth, Inhanguetá, São José, Santa Helena, Conquista, Comdusa, Morro da Capixaba, Redenção e Santa Martha.

Matéria relacionada

Chuvas: Defesa Civil de Vitória emite alerta de risco de deslizamento


Voltar ao topo da página