Notícias

Educadores ambientais realizam formação para professores da rede municipal

Publicada em 22/08/2019, às 17h37

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Formação Educação Ambiental para professores
Professores vão participar de formação em Educação Ambiental

Professores da rede municipal de ensino vão participar do 4º encontro da formação "Educação Ambiental e temas do cotidiano de Vitória", nesta sexta-feira (23), no auditório do Parque Alfonso Pastore, na Mata da Praia. O tema será o ecossistema restinga. 

A atividade será ministrada por educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e tem o objetivo de abordar conceitos e ações da Educação Ambiental para serem desenvolvidas em sala de aula.

Os 100 participantes - entre professores e pedagogos - estarão divididos em duas turmas, uma pela manhã, das 7h30 às 11h30, e outra das 13h30 às 17h30.

A ação é uma parceria da Semmam e da Gerência de Formação e Desenvolvimento Educacional da
Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Conteúdos

Os participantes poderão discutir melhor os conteúdos propostos no material didático específico sobre restinga, além de propostas metodológicas, vídeos e trilha na vegetação de restinga existente no próprio parque. Todos os participantes do curso receberam exemplares dos materiais educativos.

Após a formação nas atividades, os professores poderão desenvolver projetos e ações de cunho ambiental com os estudantes em suas respectivas turmas e escolas.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, ressalta que a proposta é propor metodologias que possibilitam processos educativos para que as escolas possam potencializar ações junto às comunidades em que estão inseridas a fim de promover boas mudanças de hábitos, valores e atitudes em relação ao meio ambiente. 


Voltar ao topo da página