Notícias

Servidores podem se inscrever para o curso Maria da Penha Vai à Escola

Publicada em 21/03/2023, às 18h05

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Jansen Lube/PMV
Sala de aula com professora e alunos respeitando o distanciamento e protocolos Covid-19

Estão abertas as inscrições para o curso "Maria da Penha Vai à Escola: Educar para prevenir e coibir a violência contra a Mulher", ofertado aos servidores da Secretaria de Educação de Vitória, em parceria com o Poder Judiciário do Estado, Ministério Público do Espírito Santo, Defensoria Pública estadual, Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional capixaba.

O curso visa a cumprir orientações redigidas na Lei 14.164, instituída em junho de 2021, que altera a lei nº 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), em que no artigo segundo declara que: "Fica instituída a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a ser realizada anualmente, preferencialmente no mês de março, em todas as instituições públicas e privadas de ensino da educação básica".

Os objetivos são impulsionar a reflexão crítica entre estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher; promover a igualdade entre homens e mulheres, de modo a prevenir e a coibir a violência contra a mulher; e ainda promover a produção e a distribuição de materiais educativos relativos ao combate da violência contra a mulher nas instituições de ensino.

Estão sendo ofertadas 100 vagas e as inscrições podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (23), por meio do Google Formulário. As vagas são preenchidas por ordem de envio do formulário de inscrição.

Os profissionais devem ficar atentos, pois o acesso ao formulário de inscrição só é permitido com a conta institucional. Para o 1º acesso, verificação de e-mail e redefinição de senha da conta institucional, os profissionais deverão acessar o site AprendeVix.

Caso encontrem dificuldade por esse canal, orientamos enviar solicitação de e-mail e/ou redefinição de senha para aprendevix@edu.vitoria.es.gov.br, informando nome completo, matrícula, CPF e contato.

O curso

Modalidade: Semipresencial 

Período de duração:  março a maio de 2023 

Carga horária total: 60 horas

Encontro presencial: 23 de março, das 18h30 às 21h30, no auditório da Secretaria de Educação.


Voltar ao topo da página