Notícias
Sábado de alegria marca comemoração do Dia das Crianças no Alagoano
Publicada em 14/10/2023, às 19h15
Por Juliana Rodrigues, com edição de Juliana Rodrigues
Muita diversão, alegria e muitos sorrisos no rosto da criançada. A tarde foi de festa, neste sábado (14), no bairro Alagoano, onde a comunidade se uniu para proporcionar um dia muito especial para as crianças, aproveitando ainda a proximidade com o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro.
Teve pula-pula, escorrega, futebol de sabão na quadra inflável, pintura de rosto, além de gostosuras como cachorro-quente, pipoca e algodão-doce. As crianças se esbaldaram e, no final, ainda ganharam um pacotinho de guloseimas para levar para casa.
O Davi Silva, de 14 anos, adorou a opção de diversão para os maiores. "Estou achando bem legal. Tem várias opções de brincadeira e algodão doce está bom demais", disse o adolescente, que se divertiu muito jogando futebol de sabão com os amigos do bairro.
Os irmãos Carlos Eduardo dos Santos de Oliveira, 12 anos, e Yago Arthur Santos de Oliveira, 10 anos, também gostaram tanto do futebol de sabão que entraram na fila mais de uma vez para brincar.
Já as amigas Amanda, Jenifer e Sophia, as três de 9 anos, podem ser classificadas como amigas-irmãs. "Nós nos conhecemos desde a creche", disparou Jenifer. E para marcar essa amizade tão antiga as três escolheram pintar no braço as iniciais do nome umas das outras junto com um coração.
"A gente adora quando acontece isso aqui na comunidade. É muito divertido. Dá para as crianças brincarem, se alegrarem mais. Isso é muito legal!", complementaram Amanda e Sophia.
Para Elaine Cristina da Rocha, avó do Aarão, de 6 anos, e da Aisha, de 10, é muito importante promover esse momento de lazer com brincadeiras para as crianças. "Minha neta está lá no meio das crianças. Eu acho muito legal isso!", disse a moradora do bairro.
União
A festa do Dia das Crianças aconteceu graças ao empenho de toda a comunidade, conforme conta a secretária do bairro, Gleyci Monteiro. "Cada um colaborou com um pouco. Por exemplo, nós ganhamos 600 pães da padaria, um morador que trabalha com peixe deu 20 quilos de salsicha, cada morador deu um saquinho de bala, nós pedimos refrigerante aos comerciantes, e assim a gente foi fazendo, cada um deu um pouquinho", comentou.
Na avaliação do presidente da comunidade, Rafael Martins, o momento de lazer ocupa a mente das crianças com aquilo que é próprio da infância. "Durante o ano todo as crianças estão aí na rotina de escola, casa, e esse momento de lazer para eles é muito importante. É por isso que a gente sempre tenta fazer, com o apoio de várias pessoas da comunidade, e também de fora, e a gente consegue realizar esse evento", disse.