Notícias
Procurado por assassinato na Bahia é preso pela Guarda de Vitória fazendo corrida por aplicativo
Publicada em 14/03/2025, às 00h00 | Atualizada em 14/03/2025, às 17h47
Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Um homem, procurado da Justiça da Bahia, foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) fazendo corrida por aplicativo, na tarde desta sexta-feira (14), em Vila Velha. Ele é um dos alvos da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da qual a Guarda de Vitória faz parte, por ser vinculado a uma facção de Salvador (BA).
A prisão foi realizada por equipes de patrulhamento da Guarda de Vitória com base no trabalho da Gerência de Inteligência e da Central de Monitoramento da instituição. Ele estava em uma motocicleta seguindo para uma corrida.
"Com as informações repassadas pela Inteligência e Central de Monitoramento, nossa equipe chegou ao suspeito na Enseada do Suá e tentamos abordá-lo, momento em que ele tentou escapar avançando semáforo. O suspeito seguiu pela Terceira Ponte e o acompanhamos até conseguirmos abordá-lo nas proximidades do terminal rodoviário", descreveu o inspetor Rocha, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
O suspeito, de 29 anos, possui mandado de prisão preventiva em aberto, desde setembro do ano passado, pelo crime de homicídio em Ilhéus (BA). Além do mandado, o detido possui passagens por lesão corporal, tráfico de drogas, homicídio qualificado, estelionato e porte ilegal de arma de fogo.
O detido foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, que também faz parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), grupo destinado ao enfrentamento do crime organizado e que reúne forças de segurança de várias esferas para trocar informações e chegar à prisão de envolvidos.
"Mais uma vez, a Guarda de Vitória realizando o enfrentamento à criminalidade de forma integrada com as forças de segurança, utilizando-se de equipes bem qualificadas, conhecimento de Inteligência e recursos tecnológicos para proporcionar segurança", desta Amarílio Boni, secretário de Segurança Urbana de Vitória.