Notícias
Parceria: Secretaria do Patrimônio da União cede terreno à PMV
Publicada em 25/02/2025, às 19h20
Por André Pietralonga (apleocadioeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Projetos promissores e uma parceria que viabiliza a execução deles na capital. Na tarde desta terça-feira (25), a prefeitura de Vitória assinou, junto à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), o Termo de Guarda Provisória de um terreno localizado na Ladeira Manoel Mindela, em Ilha de Santa Maria.
A assinatura do termo visa tornar possível a implementação de projetos que incluem a transformação da Ladeira Manoel Mindela em mão única e a ampliação da praça existente, com novas vagas de estacionamento, além da instalação de mesas de jogos, uma quadra para atividades esportivas, e a construção de um parque infantil e de dois Pet Parks, para cães de grande e pequeno porte.
A guarda provisória da prefeitura também visa preservar o imóvel de quaisquer riscos iminentes, como possíveis invasões e depredações, bem como a promoção de limpeza e demais providências necessárias ao atendimento das normas de saúde pública vigentes.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, agradeceu a parceria com a SPU que torna o cuidado dos espaços civis mais eficientes. "Todos os moradores sairão ganhando com esse diálogo e esse acordo. Essa área vai atender à coletividade, nós vamos transformar um ambiente que não tinha utilidade em um equipamento público de qualidade. Junto com a comunidade e com a SPU, nós vamos entregar mais uma área de qualidade para todos os moradores" disse.
Cris Samorini, vice-prefeita de Vitória, também destacou a importância do acordo. "Essa parceria com a SPU gera resultados incríveis, que tem o intuito de oferecer o melhor para a sociedade e transformar a vida dos moradores de Vitória. Essa área tem muito potencial de crescimento, que bom que estamos investindo onde nossa cidade realmente precisa".
A SPU é o órgão do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos responsável pela gestão do Patrimônio da União. Fhilipe Pupo, superintendente regional do Patrimônio da União no Espírito Santo, agradeceu à prefeitura pelo diálogo e parceria e falou sobre a importância desse momento.
"O diálogo próximo e eficiente com a prefeitura é importantíssimo, essa união gera soluções e destrava as ações de melhoria. Faz parte do nosso compromisso, como gestor desses imóveis, diminuir os problemas e a burocracia, focando no resultado e na transformação de imóveis. Estamos conseguindo avanços muito importantes com esse diálogo, com um belo fim social", afirmou Fhilipe.
Os vereadores Leonardo Monjardim e Camilo Neves, também participaram da reunião de assinatura do termo. "Trazer o que há de melhor para a cidade e buscar alternativas para servir a sociedade é o foco do poder público, e isso é o que resume essa ação, parabéns pela iniciativa", disse Leonardo Monjardim.
Já Camilo Neves, pontuou que "os feitos da gestão ficam, e isso é o mais importante para a população. Eu tenho certeza que agora as pessoas irão aproveitar muito essa entrega de qualidade, que vem de uma parceria muito interessante".