Notícias

Odomodê promove leituras reflexivas, oficinas de artes e diálogos sobre trabalho

Publicada em 31/01/2024, às 15h55

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Mariana Santos


  • Erradicação da pobreza
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Redução das desigualdades

Foto Divulgação
odomode
Odomodê promove leituras reflexivas, oficinas de artes e diálogos sobre trabalho (ampliar)
Foto Divulgação
odomode
Odomodê promove leituras reflexivas, oficinas de artes e diálogos sobre trabalho (ampliar)

A programação do Odomodê para este mês está bem diversificada. Começa nesta quinta-feira (1º), com o grupo de estudo Obinrim, que utiliza a literatura como instrumento para a educação e para a ação política e social, e segue com o Terção (oficina de letra e rima), Cola aê (oficina de colagem), Do Sonho ao Trampo (roda de conversa sobre o mundo do trabalho) e o Futfavela. 

O Núcleo Afro Odomodê é o único equipamento para jovens de 15 a 29 anos de idade no Estado do Espírito Santo que oferece atividades socioeducativas de resgate da cultura afro-brasileira e de enfrentamento ao racismo. Ligado à Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Toda a programação é gratuita e, para participar, basta comparecer à sede, no Bairro do Quadro.

Confira:

  • Dia 1º, às 19h - Obinrim, grupo de estudos reflexivos, a partir de obras escritas por mulheres negras, unindo literatura, história e sociedade. Será no Emaranhado, na Rua Dr. Lauro Faria Santos, 103, no Bairro de Lurdes. Nova sessão dia 22, mesmo horário. 
  • Dia 6, às 15h - Terção - os jovens discutem temas atuais e, a partir de suas contribuições, são estimulados a criar, coletivamente, poesia ou música. No Odomodê. Nova sessão dia 20, mesmo horário.
  • Dia 7, às 15h - Cola aê, oficina de colagem - Oficina de arte feita do desmonte e combinação dos mais diversos materiais. Oficinas dias 21 e 28. Sempre no Odomodê.
  • Dia 7, às 18h30 - Futfavela - treino de futsal. Todas as quartas-feiras, no Tancredão.
  • Dia 8, às 13h - Do sonho ao Trampo - Roda de conversa sobreo mundo do trabalho, de forma a valorizar as trajetórias pessoais, compreender a própria realidade e identificar caminhos que conduzam para a autonomia, a prosperidade financeira e a realização profissional.

Odomodê

Rua São Bartolomeu, 121, no Bairro do Quadro
Telefone: (27) 3132-4042
https://www.instagram.com/odomodevitoria/
E-mail: odomode@vitoria.es.gov.br

Foto Divulgação
odomode
Odomodê promove leituras reflexivas, oficinas de artes e diálogos sobre trabalho (ampliar)
Foto Divulgação
odomode
Odomodê promove leituras reflexivas, oficinas de artes e diálogos sobre trabalho (ampliar)

Voltar ao topo da página