Notícias
Obras de cobertura das quadras do Tancredão seguem a todo vapor
Publicada em 13/06/2025, às 00h00 | Atualizada em 13/06/2025, às 15h25
Por André Pietralonga (apleocadioeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Um novo espaço que promove qualidade de vida, saúde e mais conforto para os desportistas, em dias de chuva ou sol. Assim será no Tancredão. As obras de cobertura das duas quadras poliesportivas estão em andamento, e contam com pilares de concreto, complementados por estrutura metálica e telha termoacústica.
O fechamento lateral externo será com painel em veneziana translúcida de policarbonato de alta resistência. Além da construção da cobertura, serão realizados reparos e manutenções nos pisos, muretas e alambrados. Até o momento, foram executadas 70% das obras do empreendimento.
As quadras são de tamanhos distintos sendo: uma quadra com medidas de 24,20m x 44,20m e uma quadra com medidas de 19,00m x 40,20m. Além das coberturas das quadras, foi ampliada a cobertura no entorno para maior proteção de insolação e chuvas, incluindo também a área de arquibancada de uma das quadras.
Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, foi acompanhar de perto o andamento da obra de cobertura das quadras do Tancredão.
"Em breve, Vitória vai ganhar um presente com infraestrutura, trazendo outras modalidades, integrando a cidade e fazendo com que esse espaço seja melhor aproveitado. Agora, nós vamos entregar um espaço com muita qualidade, que vai poder atender tanto a Região 2 quanto todos os munícipes de Vitória, mostrando a força e a pujança do nosso esporte, que é vida e desenvolvimento", disse o prefeito.
O secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, afirma que o crescimento do Tancredão é benéfico para toda a população. "Estamos crescendo com o número de modalidades e com a qualidade desse espaço público, que pode ser frequentado por todos nossos moradores da cidade. Essa é uma transformação verdadeira de um espaço que está recebendo cada vez mais atenção e cuidado da administração pública."
O Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves fica no bairro Mário Cypreste em uma área de 52 mil m² e conta com duas quadras poliesportivas em piso de concreto, um campo de futebol de areia e um campo de futebol de grama sintética, ginásio coberto, auditório, salas da administração e duas piscinas.
A demanda está contemplada no planejamento estratégico do município denominado "Plano Vitória - Planejamento Estratégico 2021- 2024", nas seguintes Ações: Obras de ampliação e modernização de equipamentos públicos de infraestrutura urbana, ambiental, cultural, esportiva e de lazer de Vitória.
Gustavo Perin, secretário de Obras, agradeceu pela oportunidade em fazer essas intervenções na cidade. "Revitalizar espaços públicos faz com que Vitória cresça e evolua, estamos impactando a qualidade de vida de todos os moradores. É muito importante dar atenção a todos os equipamentos da administração pública, levando melhorias e revitalizações a cada um deles", disse.