Notícias

Motorista de app com mandado de prisão é detido pela Guarda de Vitória

Publicada em 26/05/2025, às 00h00 | Atualizada em 26/05/2025, às 16h13

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Guarda de Vitória detém motorista de app com mandado de prisão

Um motorista de carro por aplicativo, de 33 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), na manhã desta segunda-feira (26), em Maruípe. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por furto.

A abordagem foi realizada com o auxílio da Central de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência. O indivíduo contou que estava residindo em Venda Nova, Região Serrana do Estado. Hoje, ele dirigia um carro elétrico comprado no sábado, motivo que o fez vir a Vitória, pois tinha que entregar o documento de um outro veículo que havia vendido.

O motorista possuía mandado de prisão em aberto havia apenas 10 dias. "O documento foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapari. O suspeito cumpria pena em regime aberto após ser condenado. Segundo consta no mandado de prisão, ele teria descumprido uma das exigências da Lei de Execução Penal e, por isso, perdeu o direito de cumprir a pena no regime aberto", explicou o inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.

Para o inspetor, detenções como essas fazem parte da rotina operacional. "A Guarda de Vitória consegue trabalhar com agilidade e precisão, já que conta com profissionais bem treinados e também com o auxílio da Inteligência e da Central de Monitoramento", destacou Callegari.


Voltar ao topo da página