Notícias
Motorista de app com mandado de prisão é detido pela Guarda de Vitória
Publicada em 26/05/2025, às 00h00 | Atualizada em 26/05/2025, às 16h13
Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Um motorista de carro por aplicativo, de 33 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), na manhã desta segunda-feira (26), em Maruípe. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por furto.
A abordagem foi realizada com o auxílio da Central de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência. O indivíduo contou que estava residindo em Venda Nova, Região Serrana do Estado. Hoje, ele dirigia um carro elétrico comprado no sábado, motivo que o fez vir a Vitória, pois tinha que entregar o documento de um outro veículo que havia vendido.
O motorista possuía mandado de prisão em aberto havia apenas 10 dias. "O documento foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapari. O suspeito cumpria pena em regime aberto após ser condenado. Segundo consta no mandado de prisão, ele teria descumprido uma das exigências da Lei de Execução Penal e, por isso, perdeu o direito de cumprir a pena no regime aberto", explicou o inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
Para o inspetor, detenções como essas fazem parte da rotina operacional. "A Guarda de Vitória consegue trabalhar com agilidade e precisão, já que conta com profissionais bem treinados e também com o auxílio da Inteligência e da Central de Monitoramento", destacou Callegari.