Notícias

Grêmio do Forte é o campeão da 37ª Copa Vitória de Futebol das Comunidades

Publicada em 15/11/2019, às 16h51 | Atualizada em 15/11/2019, às 17h48

Por Milene Miguel, com edição de Regina Freitas


Leonardo Silveira
Copa Vitória de Futebol das Comunidades - Disputa do título entre Grêmio Forte São versus Bavi
Foto dos vencedores (ampliar)
Leonardo Silveira
Copa Vitória de Futebol das Comunidades - Disputa do título entre Grêmio Forte São versus Bavi
A comemoração do Grêmio (ampliar)

Nesta sexta-feira (15), o Salvador Costa, no Campo do Vitória, foi o grande palco da final da 37ª edição da Copa Vitória de Futebol das Comunidades. Em um jogo equilibrado, quem levantou a taça foi a equipe do Grêmio do Forte.

A tradicional competição de futebol amador da capital começou em agosto e no mesmo formato da Copa do Mundo, contou com 32 equipes na disputa. Os importantes campos de várzea da cidade foram movimentados em um encontro de futebol amador e comunidades.

Terceiro lugar

A disputa do terceiro lugar foi entre Estrela FC x Galáticos FC. No primeiro tempo, placar massacrador: Galáticos goleou por 4x 0 o Estrela FC. Na segunda etapa com dois jogadores a menos, o Estrela correu atrás do prejuízo mas não conseguiu reverter o placar que ficou de 6x 3, garantindo ao Galáticos o terceiro lugar .

Final

Bavi, do bairro Jesus de Nazareth e Grêmio, do Forte de São João mediram forças na final. Em uma partida equilibrada, disputada lance a lance. Aos 32 minutos do segundo tempo, de pênalti, o camisa 10 do Grêmio do Forte, Clarindo abriu o Placar. Aos 44, o camisa 8, Carlos Breno, sob os gritos da torcida de “O campeão voltou” selou a vitória do Grêmio, que agora é tricampeão da Copa Vitória das Comunidades de Futebol.

Autor do primeiro gol do Grêmio e melhor jogador da competição, Clarindo, comemorou o tri. “Agradeço a comunidade do Forte São João. Agradeço aos organizadores e aos meus colegas de equipe. Somos uma família. Aqui no Grêmio é assim: deixou chegar; chegou". 

O Secretário de Esportes e Lazer, Antônio Louzada, comemorou o sucesso da competição. “Trabalhamos com muito empenho e dedicação para o sucesso desta edição. O futebol está no sangue do brasileiro. É paixão e une famílias e comunidades. Parabéns ao campeão e a todas as equipes que deram um brilho especial a essa competição. Gratidão".

Melhores da Competição

Ricardo do Estrela, com 10 gols, foi artilheiro. O melhor goleiro foi Fábio Silva, do Bavi. O destaque da competição foi Carlindo, do Grêmio do Forte.

Leonardo Silveira
Copa Vitória de Futebol das Comunidades - Disputa do título entre Grêmio Forte São versus Bavi
O vice-campeão Bavi (ampliar)
Leonardo Silveira
Copa Vitória de Futebol das Comunidades - Disputa do Terceiro Lugar entre Galácticos versus Estrela FC
O terceiro lugar é do Galáticos (ampliar)

Voltar ao topo da página