Notícias
Grêmio do Forte busca a vingança na final para conquistar a Copa Vitória
Publicada em 06/09/2013, às 14h23
Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi

O Grêmio do Forte, time da comunidade do Romão, disputa neste domingo (8), às 10 horas, no Salvador Costa, em Bento Ferreira, a terceira final consecutiva da 32ª Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades. Depois de levantar a taça em 2011 e conquistar o vice-campeonato em 2012, o tricolor quer a tão sonhada taça de 2013. Para isso, o time busca a revanche contra o Santa Martha, campeão do ano passado.
Nascido em 1990, no Romão, o Grêmio do Forte recebeu esse nome graças à grande fase do tricolor gaúcho na época. Antes, o time se chamava Brasileirinho, formado só por garotos. Com o sucesso da equipe, os fundadores decidiram criar uma equipe principal e, daí, nasceu o Grêmio do Forte, no qual, atualmente, o bom humor e a raça o caracterizam.
Com muitas histórias engraçadas para contar, Walter (presidente do Grêmio), Andinho (volante) e Charles (lateral-esquerdo) se reuniram na quadra em que começaram a dar os primeiros chutes para contar curiosidades, voltar ao passado e sonhar com o futuro próximo, que é erguer a taça de campeão.
"Estou muito confiante e animado. Queremos essa taça. Treinamos somente aos domingos e chegamos à final com muita luta e esforço, e será assim que nós vamos brigar pelo título", disse Walter.
O volante Andinho defende o Grêmio do Forte há quase duas décadas. Confiante para a final deste domingo, o jogador foi enfático. "Não vamos perder". Charles disse que é só ansiedade. "Estou focado. Só penso no jogo, de dia e de noite".
E é com essa confiança que o tricolor promete entrar em campo. Acompanhado da torcida e de suas histórias, que envolvem partidas jogando com meia soquete e perda de dentadura de jogador, o tricolor do Romão quer fazer história na competição. A decisão terá entrada franca.