Notícias

Grêmio do Forte busca a vingança na final para conquistar a Copa Vitória

Publicada em 06/09/2013, às 14h23

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Luiz Silva Sobral
Finalistas da Copa Vitória das Comunidades
Jogadores do Grêmio do Forte batem uma bolinha às vésperas da decisão da Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades

O Grêmio do Forte, time da comunidade do Romão, disputa neste domingo (8), às 10 horas, no Salvador Costa, em Bento Ferreira, a terceira final consecutiva da 32ª Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades. Depois de levantar a taça em 2011 e conquistar o vice-campeonato em 2012, o tricolor quer a tão sonhada taça de 2013. Para isso, o time busca a revanche contra o Santa Martha, campeão do ano passado.

Nascido em 1990, no Romão, o Grêmio do Forte recebeu esse nome graças à grande fase do tricolor gaúcho na época. Antes, o time se chamava Brasileirinho, formado só por garotos. Com o sucesso da equipe, os fundadores decidiram criar uma equipe principal e, daí, nasceu o Grêmio do Forte, no qual, atualmente, o bom humor e a raça o caracterizam.

Com muitas histórias engraçadas para contar, Walter (presidente do Grêmio), Andinho (volante) e Charles (lateral-esquerdo) se reuniram na quadra em que começaram a dar os primeiros chutes para contar curiosidades, voltar ao passado e sonhar com o futuro próximo, que é erguer a taça de campeão.

"Estou muito confiante e animado. Queremos essa taça. Treinamos somente aos domingos e chegamos à final com muita luta e esforço, e será assim que nós vamos brigar pelo título", disse Walter.

O volante Andinho defende o Grêmio do Forte há quase duas décadas. Confiante para a final deste domingo, o jogador foi enfático. "Não vamos perder". Charles disse que é só ansiedade. "Estou focado. Só penso no jogo, de dia e de noite".

E é com essa confiança que o tricolor promete entrar em campo. Acompanhado da torcida e de suas histórias, que envolvem partidas jogando com meia soquete e perda de dentadura de jogador, o tricolor do Romão quer fazer história na competição. A decisão terá entrada franca.


Voltar ao topo da página
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.