Notícias
Galpão abandonado em Andorinhas começa a ser demolido
Publicada em 11/05/2015, às 11h32
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Jaldecy Pereira


"Há mais de 20 anos estamos pedindo à Prefeitura que olhe com mais atenção para este lado da cidade. Graças a Deus, esta administração está nos recebendo com mais atenção e vai resolver parte da questão da violência aqui. Este galpão estava sendo usado como ponto de venda e consumo de drogas, 24 horas por dia, colocando a vida dos moradores e comerciantes em risco", disse o comerciante Irineu Fernandes, 56 anos, que mora em Andorinhas há 35 anos.
Ele se referia à demolição de um galpão abandonado em Andorinhas, ao lado da ponte da Passagem, que teve início nesta segunda-feira (11). Líder comunitário de Andorinhas, Cleber Félix, o Clebinho, disse que a comunidade pede a construção de uma área de lazer no local, que também era usado como depósito de lixo.
Um projeto apresentado pela Prefeitura à comunidade prevê a construção de uma praça, um campo de futebol com grama sintética, uma quadra de esportes, uma academia, um playground e ainda um mirante na parte alta do terreno.
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que participou da primeira marretada da demolição do galpão, salientou que a administração municipal está fazendo várias obras na cidade visando ao bem-estar dos moradores.
"Há mais de 20 anos a comunidade de Andorinhas vem pedindo a demolição desse galpão, que está numa área nobre e importante da nossa cidade. Esse galpão estava sendo usado como lixão e para outras atividades de risco para os próprios moradores. Agora, a Prefeitura vai estudar o projeto de uso para esta bela área de Vitória, que estava abandonada há anos", disse Luciano.

