Notícias

Encontro com o Escritor recebe João Roberto Vasco Gonçalves na segunda-feira (5)

Publicada em 02/09/2022, às 14h05 | Atualizada em 02/09/2022, às 14h12

Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Flávio Almeida
Fachada da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim

João Roberto Vasco Gonçalves é o autor escolhido para o Encontro com o Escritor do mês de setembro, promovido pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, por meio do projeto "Viagem Pela Literatura".

O encontro, aberto ao público, ocorre na próxima segunda-feira (5), às 9h30, na sede da Biblioteca, que fica no Casarão Cerqueira Lima, localizado no Centro Histórico de Vitória.

Sobre o autor

João Roberto Vasco Gonçalves é escritor, poeta, historiador, pesquisador, ativista cultural e membro na organização dos Congressos Brasileiros de Poetas trovadores.

Ao todo possui oito livros publicados, oito cordéis e compôs seis músicas, sendo quatro em parceria com Carlos Bona e duas em parceria com Adriana Dutra.

É ainda membro da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores.

Viagem pela Literatura

O "Viagem pela Literatura" é um projeto premiado em âmbito nacional, criado há 28 anos. Ele tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias na Biblioteca Municipal e em espaços diversos do município, abordando diferentes linguagens.

Entre as suas atividades, estão: Contação de Histórias, Encontro com Escritores, Viver o Livro ao Vivo e em Cores (peças teatrais baseadas em livros), Círculos de Leitura, Sarau poético, Leitura no Parque e Praça, Oficina de Poesia, Crônica, Contação de Histórias, de Artes e Caixas-estantes, que são minibibliotecas que circulam nas comunidades que possuem pouco acesso aos livros.

Serviço
Encontro com o Escritor com João Roberto Vasco Gonçalves
Quando: segunda-feira (5) às 09h30

Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - Casarão Cerqueira Lima - Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro.


Voltar ao topo da página