Notícias

Covid: novas vagas para vacinar trabalhadores da saúde e idosos acima de 90 anos

Publicada em 08/02/2021, às 15h15 | Atualizada em 08/02/2021, às 15h56

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
Vacinação Covid 19 Forte São João
Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abriu novas vagas para agendamento on-line da vacina contra Covid (ampliar)

Trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais, demais pessoas que atuam na saúde e idosos acima de 90 anos já podem acessar o portal da Prefeitura de Vitória ou o aplicativo Vitória Online nesta segunda-feira (8) para receber novas doses da vacina contra a Covid.

Essas vagas para agendamento on-line da imunização foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) assim que as novas doses do imunizante chegaram à capital.

"Recebemos nesta segunda-feira (8) 8.492 doses da vacina contra o coronavírus. Desse total, 7.425 serão destinadas à segunda dose e, as demais, para os idosos acima de 90 anos e trabalhadores da saúde", disse a secretária de Semus, Thaís Cohen.

As vacinas serão aplicadas a partir desta terça-feira (9) nas unidades de saúde dos bairro Praia do Suá, Maruípe, Centro, Santo Antônio e Conquista, no Centro de Celebração da Primeira Igreja Batista, em Jardim Camburi, e na Igreja Batista de Jardim da Penha.

Documentos

Os trabalhadores da saúde devem apresentar crachá, contracheque, contrato de trabalho, carteira de trabalho ou carteira de conselho de classe.

Os acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínica e laboratório, devem apresentar declaração da instituição de ensino informando local e período do estágio.

Acamados

A vacinação dos idosos acima dos 90 anos que estão acamados será feita em domicílio. Para os demais, o agendamento é on-line e a imunização é feita nas unidades de saúde acima listadas.

Para iniciar a vacinação nos demais públicos, a Semus aguarda a chegada de novas doses e definição da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).


Voltar ao topo da página