Notícias

Corpus Christi: PMV manterá serviços de prontidão no feriadão

Publicada em 02/06/2023, às 12h45 | Atualizada em 02/06/2023, às 14h18

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Jansen Lube/PMV
Fachada do Palácio da Prefeitura de Vitória

A Prefeitura de Vitória decretou ponto facultativo no próximo dia 9 de junho, conforme publicação no Diário Oficial do Município desta sexta-feira  (2). Na quinta-feira (8), é feriado de Corpus Christi. Por conta disso, apenas os serviços essenciais da cidade estarão funcionando nos dois dias. 

Os munícipes poderão se informar sobre variados serviços e obter informações pelo Fala Vitória 156. Além de ligação telefônica, o atendimento pode ser realizado no aplicativo Vitória Online e no portal da Prefeitura de Vitória. Por telefone, o atendimento é das 8 horas às 22 horas. Já pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site, o atendimento é 24 horas por dia.

Lazer

Os parques urbanos e naturais da capital são uma ótima opção de lazer e contato com a natureza para as famílias durante o feriadão de Corpus Christi. Desta quinta (08) a domingo (11), os parques urbanos da capital funcionarão normalmente das 5h às 22h. Já os naturais, das 8h às 17h, no mesmo período.

Como é rotina, os parques naturais ficam fechados para manutenção às segundas-feiras. Já os parques urbanos fecham das 9h às 17h nesses dias (a população poderá usar para caminhadas das 5h às 9h e das 17h às 22h).

Unidades de saúde

As unidades de saúde dos bairros Praia do Suá, Nova Palestina/Conquista, Maruípe, Santo Antônio, Jardim Camburi e Maria Ortiz funcionarão das 7 às 19 horas, para atendimentos à população.

Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, situado na rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro III, e o Pronto Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, no bairro Praia do Suá, manterão o plantão 24 horas.

Escolas

Não haverá aulas na rede municipal de ensino nos dias 8 e 9 de junho.

Atenção Psicossocial

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e outras Drogas, na Ilha de Santa Maria, e o Caps de São Pedro também manterão o plantão 24 horas.

Vigilância Epidemiológica

O plantão da Vigilância Epidemiológica também funcionará, das 8 às 16 horas, podendo também ser acionado pelo telefone (27) 3132-5019.

Disque-Silêncio

O serviço Fala Vitória funciona 24 horas. As denúncias podem ser feitas on-line por meio do site da Prefeitura de Vitória ou pelo aplicativo Vitória Online pelo celular e tablete (disponível para Android e iOS). Também pode ser feita pelo telefone 156 no período das 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. No caso de ruídos, mesmo após as 22 horas, a ligação é transferida automaticamente à área do Disque-Silêncio com a ida a campo dos agentes de proteção ambiental.  

Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) vai manter a escala dos grupamentos: Trânsito, Grupo Tático Operacional de Trânsito, Proteção Comunitária, Ronda Ostensiva Municipal e Grupo de Apoio Operacional, no atendimento à população, por meio do 190, além de pontos base e patrulhamento em todos os bairros da capital.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Vitória vai atuar normalmente em regime de plantão 24h, pelo telefone (27) 3194-7568 . Em caso de ocorrências graves, a equipe completa estará pronta para atuação na capital.

Conselho Tutelar

A Secretaria de Assistência Social informa que os telefones de prontidão do Conselho Tutelar são:
- Plantão geral: 3194-7580- Conselho Tutelar Centro: (27) 98125-0937
- Conselho Tutelar Maruípe: (27) 98125-0933
- Conselho Tutelar Continental: (27) 98125-0936


Voltar ao topo da página