Notícias

Carnaval: famílias do entorno do Sambão do Povo terão chance de renda extra

Publicada em 08/02/2023, às 16h40 | Atualizada em 08/02/2023, às 17h51

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Consumo e produção responsáveis

Leonardo Silveira
Comércio (venda) de lanches e bebidas no entorno do Sambão do Povo
Moradores da região terão a chance de ganhar uma renda extra comercializando alimentos (ampliar)

Assim como foi realizado nos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória, a Prefeitura de Vitória vai disponibilizar barracas para famílias que moram no bairro Mário Cypreste, onde fica o Sambão do Povo, para que possam comercializar seus produtos e garantir uma renda extra no Carnaval 2023.

Serão disponibilizadas 28 barracas para moradores do entorno da passarela do samba gerarem renda extra nos dias dos desfiles. As barracas começaram a ser montadas nesta terça-feira (7), entre a Clínica dos Acidentados e a Igreja Congregação Cristã do Brasil. 

Os ambulantes que ficarem na área externa serão ordenados pela fiscalização de posturas do município. A equipe vai controlar todas as entradas para evitar o acesso às áreas não permitidas e organizando, por ordem de chegada, nas áreas permitidas (que são fora dos limites do evento).

" O carnaval do Brasil começa em Vitória . Além de ser uma festa de grande valor no aspecto cultural e de identidade do nosso povo, esse movimento traz um grande desenvolvimento econômico e turístico para nossa cidade. Para os moradores do entorno do Sambão, esses dias são fundamentais para aumento de renda e geração de empregos para toda a região. É esperado um número maior de turistas e visitantes nos dias dos desfiles e essa iniciativa vai beneficiar muitas famílias", disse o diretor-presidente da CDTIV, Marcus Gregório. 

Food truck´s

Onze food truck´s também estarão presentes nos dias dos desfiles. Haverá um chamamento para credenciar quem quiser participar.

Os quatro primeiros ficarão estacionados entre as escolas EEEFM Escola Major Alfredo Pedro Raybayolli e Cmei Luíza Pereira Muniz Corrêa, na Rua Mário Cypreste, paralela à Avenida Dário Lourenço de Souza. Os sete demais ficarão estacionados na Avenida Dário Lourenço de Souza, compreendendo o Cais do Hidroavião até a residência de nº 16 de Mário Cypreste.


Voltar ao topo da página