Notícias

Carnaval 2023: amor pela escola do coração move foliões no Sambão do Povo

Publicada em 12/02/2023, às 02h15 | Atualizada em 12/02/2023, às 02h21

Por Michelle Moretti (msmorettieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Pedro Vargas

Com a colaboração de Pedro Vargas


Michelle Moretti
Alexia Falcão
Alexia Falcão (ampliar)
Michelle Moretti
Danielle Barbosa
Danielle Barbosa (ampliar)

Um amor em comum move os foliões Pedro Paulo Moyses e a amiga Pâmela Paganini que desfilam juntos há sete anos pela escola do coração: Jucutuquara. Separadamente, ele desfila há 20 anos e ela há 19. Em 2023, os dois vieram como destaque de chão da agremiação.

"O amor vem de berço né?! Herdei a paixão do meu pai e hoje estamos aqui com a expectativa muito alta de recuperar o título. Desde 2009 a gente está esperando um novo título e hoje fizemos um desfile belíssimo", declarou o animado participante da escola.

No camarote, pós desfile, Pedro ainda elogiou a organização do evento: "A gente espera o ano inteiro para esse momento e estou muito feliz porque o Carnaval de Vitória está crescendo a cada ano. A Prefeitura Municipal está de parabéns pela organização e segurança", completou.

Para Pâmela, apesar do tempo em que desfila no Carnaval de Vitória o ano de 2023 surpreendeu. "A estrutura está linda e repleta de novidades. Nunca vi algo igual em anos anteriores. Iluminação, telões de exibição, tudo de muito bom gosto. Está "show de bola" e a prefeitura está de parabéns. Agora só falta a Jucutuquara do meu coração se sagrar campeã", torceu Pâmela.

Outra fã de carteirinha da escola, Alexia Falcão veio prestigiar o pai que desfilou na noite de hoje. Há dois anos, ela assiste aos desfiles no Sambão e se diz encantada com tudo o que viu até agora. "A iluminação está perfeita. As luzes que anunciam a entrada das escolas no Sambão deram um charme a mais para o desfile e isso contagia a gente. Sem contar, que o telão permite ver tudo melhor", contou.

Danielle Barbosa que veio de Belo Horizonte somente para assistir aos desfiles do Grupo Especial pela primeira vez se diz emocionada. "É surpreendente poder assistir aos desfiles assim de perto. O clima aqui na arquibancada está maravilhoso, surpreendente. Com certeza, voltarei muitas vezes."

Adriana Oliveira veio com a filha Victoria assistir aos desfiles pela quarta vez. Mãe e filha adoram a energia da folia e se surpreenderam com as mudanças oferecidas pela Prefeitura de Vitória. "Tudo parece mais organizado e bonito. Estar aqui com a minha filha é sempre prazeroso. Temos um amor muito grande por esse espetáculo que as escolas oferecem".

Michelle Moretti
Mãe e filha prestigiam escolas de samba do Grupo Especial
Mãe e filha prestigiam os desfiles no Sambão (ampliar)
Pedro Vargas
Casal de amigos desfilam juntos há 7 anos pela Jucutuquara.
Casal de amigos desfilam juntos há 7 anos pela Jucutuquara (ampliar)

Voltar ao topo da página