Notícias
Capixabas começam a ser selecionados para trabalhar na Sadia
Publicada em 04/03/2009, às 12h30 | Atualizada em 05/03/2009, às 12h12
Por Suzana Tatagiba, com edição de Deyvison Longui

Durante 15 dias funcionários do setor de Recursos Humanos da Sadia estarão na Agência Municipal do Trabalhador, no Centro de Vitória, entrevistando candidatos à procura de emprego para trabalhar no parque industrial da empresa, recém construído na cidade Lucas do Rio Verde, localizada em Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste do País.
A seleção começou nesta terça-feira (03). No primeiro dia, 27 candidatos se apresentaram, 15 estavam dentro do perfil traçado pela empresa e cinco poderão ser contratados.
Os trabalhadores que aceitarem a oportunidade de emprego já sairão de Vitória com a Carteira Profissional assinada. Para os selecionadores da Sadia, a procura dos trabalhadores capixabas pelas vagas ofertadas está dentro da margem de captação de mão-de-obra que empresa faz em todo país.
Esta semana, o trabalho do RH da Sadia tem como meta preencher 84 vagas na área de manutenção industrial abrangendo os cargos de Torneiro Mecânico; Técnico Mecânico; Técnico Eletrotécnico; Técnico Eletromecânico; Operador de Produção 5; Eletricista de Manutenção.
A empresa está oferecendo aos novos contratados p lano de saúde, plano odontológico, assistência funeral, seguro de vida em grupo, previdência privada, alimentação, transporte, PPR . Todos os cargos exigem formação profissional na área. Segundo a empresa, as vagas existentes são para candidatos do sexo masculino. A idade exigida é entre 20 e 40 anos, e todos deverão ter experiência no ambiente industrial.
A Agência Municipal do Trabalhador captou junto à Sadia cerca de 600 vagas nas áreas de produção e manutenção industrial. Na segunda-feira (09), tem início a seleção dos profissionais interessados na área de produção industrial.

"Temos cadastrados em nosso banco de dados candidatos com o perfil solicitado pelo empregador, por isso, esperamos que todas as vagas sejam preenchidas pelos candidatos capixabas à procura de emprego", informou o subsecretário de Apoio ao Trabalhador,José Carlos Gomes Ferreira.
A proposta da Sadia foi feita no final do ano passado quando a empresa procurou a Agência Municipal do Trabalhador. Agora, no início de 2009, esse fato se concretizou.
"Avaliamos que isso se deve ao perfil do nosso Estado que hoje conta com um parque industrial desenvolvido e, consequentemente, tem uma mão-de-obra qualificada nesta área pelas instituições de ensino ligadas ao Sistema S (Senai/Senac/Sesi) e também pelo Cefetes", afirmou o secretário do Trabalho e Geração de Renda, Domingos Sávio Gava.